YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 8

8
1Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve um longo silêncio no céu, que durou quase meia hora. 2Eu vi os sete anjos que estavam em pé diante do trono. Eles receberam sete trombetas. 3E depois, outro anjo veio e ficou ao lado#8:3. Literalmente, “sobre.” do altar. Ele tinha um incensário#8:3. Um objeto que é usado para manter o incenso que queima. de ouro e recebeu uma grande quantidade de incenso para acrescentar às orações de todos os santos no altar dourado, que está diante do trono. 4E da mão do anjo que estava diante de Deus subiu a fumaça do incenso juntamente com as orações dos santos. 5O anjo pegou o incensário e o encheu com o fogo do altar e, depois, jogou-o sobre a terra. Ouviu-se, então, o som de trovões, houve clarões dos relâmpagos e um terremoto. 6Assim, os sete anjos que estavam com as trombetas se prepararam para tocá-las.
7O primeiro anjo tocou a sua trombeta. Pedras de gelo e fogo misturados com sangue caíram sobre a terra. Um terço da terra foi queimado, um terço das árvores se queimou, e toda a erva verde foi consumida pelas chamas.
8O segundo anjo tocou a sua trombeta. Algo parecido com uma montanha imensa de fogo flamejante foi jogado no mar. Um terço do mar se transformou em sangue, 9e um terço das criaturas que viviam no mar morreu. Além disso, um terço de todos os navios foi destruído.
10O terceiro anjo tocou a sua trombeta. Uma grande estrela caiu do céu, queimando brilhantemente. Ela caiu sobre um terço dos rios e das fontes de água. 11O nome da estrela é Absinto, e um terço da água ficou amarga.#8:11. Em grego, “absinto” é sinônimo de “amargo.” E muitas pessoas morreram ao beber a água, porque ela havia se tornado venenosa.#8:11. Nesse trecho é usada uma palavra diferente, “para tornar amarga ou azeda”, mas devido aos seus efeitos, é melhor que se traduza como “envenenada.”
12O quarto anjo tocou a sua trombeta. Um terço do sol, da lua e das estrelas foi atingido, fazendo com que um terço deles perdesse o seu brilho. Assim, uma terça parte do dia perderia a sua luz, tornando-se como a noite.
13Eu vi e ouvi uma águia#8:13. Ou abutre. voando no meio do céu, dizendo bem alto: “Ai de vocês! Ai de vocês! Ai de vocês que estiverem vivendo na terra, quando os três últimos anjos tocarem as suas trombetas!”

Currently Selected:

Apocalipse 8: BLT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy