YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 5

5
1Eu vi aquele que estava sentado no trono, segurando um livro parecido com um rolo em sua mão direita.#5:1. “Mão direita.” Assim se presume, pois o texto em grego simplesmente diz: “à/na sua direita.” Esse livro estava escrito dos dois lados e estava selado com sete selos. 2Eu vi um anjo poderoso falando em voz alta: “Quem é digno de desatar os selos e abrir o livro?” 3Não havia ninguém no céu, ou na terra, ou até mesmo debaixo da terra#5:3. “No céu, ou na terra ou até mesmo debaixo da terra.” Isso simplesmente se refere a “em toda a parte.” Isso não necessariamente significa que haja pessoas que são conscientes “debaixo da terra.” Também 5:13. que fosse capaz de abrir o livro e o ler. 4Eu derramei muitas lágrimas, pois não havia ninguém que fosse digno de abrir o livro e o ler. 5Um dos anciãos falou para mim: “Não chore. Olhe! O Leão da tribo de Judá, o descendente de Davi, venceu a batalha e pode abrir o livro e desatar os sete selos.”
6Eu vi um Cordeiro que parecia ter sido morto, parado no centro, próximo ao trono e rodeado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos. O Cordeiro tinha sete chifres e sete olhos, que representam os sete Espíritos de Deus que foram enviados para todos os lugares da terra. 7Ele foi e pegou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono. 8Ao pegar o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos se ajoelharam diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações do povo de Deus. 9Eles cantavam uma nova canção: “O senhor é digno de pegar o livro e abrir os seus selos, pois foi morto e com o seu sangue comprou para Deus pessoas de todas as tribos, línguas, povos e nações. 10O senhor tornou essas pessoas um Reino e sacerdotes para o nosso Deus, e elas irão reinar sobre a terra.”
11Quando eu olhei, havia milhões de anjos em volta do trono e, junto com os seres viventes e os anciãos, 12todos cantavam com voz forte: “O Cordeiro que foi morto é digno de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a honra, a glória e o louvor.”
13Então, eu ouvi cada uma das criaturas no céu, na terra, no mar e até mesmo debaixo da terra, cada criatura, em toda a parte, responder: “Para aquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre.” 14Os quatro seres viventes disseram: “Amém!” E os anciãos se ajoelharam e o adoraram.

Currently Selected:

Apocalipse 5: BLT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy