YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 20

20
1Eu vi um anjo descendo do céu, que tinha a chave do Abismo e uma grande corrente em sua mão. 2Ele agarrou o dragão, aquela velha serpente que é o diabo e Satanás, e o prendeu com corrente por mil anos. 3O anjo o jogou no Abismo, trancou e selou a porta, para que ele não pudesse mais enganar as nações por mil anos. Depois disso, ele precisa ser libertado por algum tempo.
4Eu vi pessoas sentadas em tronos, às quais foi dada autoridade para julgar. Também vi as almas das pessoas que foram decapitadas por causa do testemunho que deram a respeito de Jesus e por anunciarem a mensagem de Deus.#20:4. Alguns acreditam que aqueles que estão sentados nos tronos são os mesmos que foram decapitados. Elas não adoraram o monstro ou a sua imagem e nem receberam o sinal dele em suas testas ou em suas mãos. Essas pessoas viveram e reinaram com Cristo por mil anos. 5Esta é a primeira ressurreição. O restante dos mortos não voltaram à vida novamente até que esses mil anos tivessem acabado. 6Abençoados e santos são aqueles que fazem parte da primeira ressurreição! Pois a segunda morte não tem poder sobre eles. Eles serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e irão reinar com ele por mil anos.
7Quando esse período de mil anos tiver terminado, Satanás será libertado de sua prisão, 8e sairá para enganar as nações espalhadas pelos quatro cantos do mundo, simbolizadas por Gogue e Magogue#20:8. Ezequiel 38:1-2., para reuni-las para a batalha. O número de soldados é incontável como os grãos de areia da praia. 9Eles marcharam sobre toda a superfície da terra e cercaram o acampamento do povo de Deus e de sua amada cidade. Mas, o fogo vindo do céu caiu diretamente sobre eles, queimando-os por completo. 10O diabo, que os tinha enganado, foi jogado no lago de fogo e enxofre, em que o monstro e o falso profeta já tinham sido jogados também. E eles todos serão atormentados dia e noite, pelos séculos dos séculos.
11Então, vi um grande trono branco com aquele que se senta nele. O céu e a terra sumiram, e não mais foram vistos.#20:11. Isso não significa que o universo desapareceu, mas que Deus está recriando a parte da Criação que foi danificada. 12Eu vi os mortos, importantes e humildes, em pé diante do trono, e os livros foram abertos. Outro livro, o Livro da Vida, foi aberto e os mortos foram julgados com base no que havia sido escrito nos livros, a respeito do que eles tinham feito em vida. 13O mar entregou os mortos que estavam nele, assim como também a morte e o Hades entregaram os seus mortos.#20:13. Em outras palavras, todos aqueles que morreram, onde quer que tenham sido enterrados, serão julgados. E todos eles foram julgados de acordo com o que tinham feito. 14Depois, a morte e o Hades foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a segunda morte. 15Todos que não tinham os seus nomes escritos no Livro da Vida foram jogados no lago de fogo.

Currently Selected:

Apocalipse 20: BLT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy