YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 12

12
1Então, um sinal surpreendente apareceu no céu: uma mulher vestida com o sol, com a lua debaixo dos seus pés e uma coroa com doze estrelas na cabeça. 2Ela estava grávida e gritava por causa das dores de parto. Ela gemia enquanto estava dando à luz. 3Então, apareceu outro sinal no céu: um grande dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, com sete pequenas coroas#12:3. Ou “diademas” (também em 13:1). A palavra em grego usada aqui é diferente da usada em 12:1. em suas cabeças. 4Com a sua cauda, ele arrastou um terço das estrelas do céu e as jogou na terra. O dragão parou exatamente diante da mulher que estava dando à luz, para que pudesse comer o seu bebê assim que ele nascesse.
5Ela deu à luz a um menino, que irá governar todas as nações com um bastão de ferro.#12:5. Salmo 2:9. Seu filho foi levado para perto de Deus e do seu trono. 6A mulher fugiu para o deserto, onde Deus tinha preparado um lugar para ela, para que ali ela pudesse ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias.
7Houve guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão. O dragão e seus anjos também lutaram, 8mas ele não era forte o bastante, e eles não puderam mais ficar no céu. 9O grande dragão, a antiga serpente, chamada diabo e Satanás, que engana o mundo todo, foi jogado na terra e os seus anjos também foram jogados junto com ele.
10Então, ouvi uma voz bem alta no céu dizendo: “Agora, chegou a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus e também a autoridade do seu Messias. O Acusador dos que creem#12:10. Literalmente, “irmãos.”, aquele que os acusa diante de Deus dia e noite, foi jogado para fora do céu. 11Eles o venceram por meio do sangue do Cordeiro e com o testemunho que deram. Eles não amavam tanto assim suas vidas e estavam dispostos a morrer, se fosse necessário.
12Então, o céu, e todos vocês que vivem nele, comemorem! Mas chorem, ó terra e o mar, pois o diabo desceu até vocês e está muito zangado, sabendo que o seu tempo é curto.”
13Quando o dragão percebeu que tinha sido jogado sobre a terra, ele perseguiu a mulher, que havia dado à luz o menino. 14A mulher recebeu as asas de uma grande águia, para que pudesse fugir para um lugar deserto, onde pudesse ser sustentada por três anos e meio, protegida da serpente.
15A serpente lançou água da sua boca, como se fosse um rio, tentando arrastar a mulher junto com as águas. 16A terra ajudou a mulher, ao abrir a sua boca e engolir o rio que havia saído da boca do dragão. 17O dragão ficou furioso com a mulher e foi atacar os restantes da descendência dela, aqueles que obedecem aos mandamentos de Deus e que são fiéis ao testemunho de Jesus. 18#12:18. Algumas versões colocam a primeira linha do versículo 1 do capítulo 13 como o último versículo do capítulo 12.

Currently Selected:

Apocalipse 12: BLT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy