YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 1

1
1Neste livro se encontram os fatos que Jesus Cristo revelou e que Deus lhe deu para que mostrasse aos seus servos o que vai acontecer logo. Jesus enviou o seu anjo para revelar essas coisas para o seu servo João, 2que confirmou tudo o que viu em relação à mensagem de Deus e à verdade#1:2. Ou seja, o testemunho e a prova dados por e sobre Jesus., anunciada por Jesus Cristo.
3Qualquer pessoa que ler#1:3. Referindo-se principalmente a todos que leem este livro em voz alta para outras pessoas. esse livro é abençoada, assim também como aqueles que ouvem as palavras desta profecia e prestam atenção ao que nela está escrito, pois o tempo está próximo.
4Esta carta é escrita por João e é enviada para as sete igrejas na província da Ásia.#1:4. Na região da Ásia Menor, atual Turquia. Que vocês possam ter a graça e a paz daquele que era, que é, e que há de vir, e dos sete Espíritos que estão diante do seu trono, 5e de Jesus Cristo, a testemunha fiel, o mais importante filho ressuscitado dos mortos, o governante dos reinos de todo o mundo. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados, por meio do seu sangue, 6e que nos tornou sacerdotes em seu Reino, para servirmos ao seu Deus e Pai. A Jesus sejam dadas a glória e a autoridade, para todo o sempre! Amém!
7Vejam! Ele vem cercado por nuvens, e todos irão vê-lo, mesmo aqueles que o atravessaram com a lança. Todas as pessoas da terra irão chorar por causa dele. Que assim seja! Amém!
8“Eu sou o Começo e o Fim”#1:8. Literalmente, “Alfa e Ômega”, a primeira e a última letras do alfabeto grego., diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é, e que há de vir.
9Eu sou João, o seu irmão que compartilha com vocês o sofrimento, o Reino e a espera paciente, que fazem parte da nossa experiência em Jesus. Eu estava preso na ilha de Patmos, por anunciar a mensagem de Deus e a verdade como foi revelada por Jesus. 10No dia do Senhor, eu fui tomado pelo Espírito e ouvi uma voz forte atrás de mim, que parecia o som de uma trombeta. 11Ela me disse: “Escreva em um livro o que você vê e envie-o às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia.”
12Eu me virei para ver quem estava falando comigo. Quando me virei, vi sete candelabros de ouro 13e, entre eles, havia alguém que se parecia com um Filho do homem.#1:13. Filho do Homem: expressão que Jesus frequentemente usava para se descrever e também um termo apocalíptico usado no livro de Daniel: Daniel 7:13. Ele vestia um manto que chegava aos seus pés, com uma faixa dourada ao redor do seu peito. 14O seu cabelo parecia lã branca e os seus olhos brilhavam como o fogo. 15Os seus pés cintilavam como bronze refinado em uma fornalha e depois polido. A sua voz lembrava o barulho que faz uma grande cachoeira.
16Ele segurava sete estrelas em sua mão direita, e de sua boca saía uma afiada espada de corte duplo. O seu rosto brilhava como o sol em toda a sua glória. 17Quando o vi, caí aos seus pés, como se tivesse morrido. Mas, ele me tocou com a sua mão direita e disse: “Não tenha medo, eu sou o primeiro e o último, 18sou aquele que vive. Estive morto, mas olhe! Agora, estou vivo para todo o sempre e tenho as chaves da morte e do mundo dos mortos.#1:18. Literalmente, “Hades.”
19Então, escreva o que você viu, tanto o que está acontecendo no presente quanto o que acontecerá no futuro. 20As sete estrelas que você viu em minha mão direita significam os anjos#1:20. Anjo significa “mensageiro.” das sete igrejas. Já os sete candelabros significam as sete igrejas.”

Currently Selected:

Apocalipse 1: BLT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy