Exit Parallel Mode
 

Apocalipse 12

12
A mulher e o dragão
1Apareceu então um grande sinal no céu: era uma mulher vestida com o sol, com a lua debaixo dos pés e com uma coroa de doze estrelas na cabeça. 2Ela estava grávida e gritava com as dores do parto, pois sofria para dar à luz. 3Apareceu também outro sinal no céu: era um enorme dragão vermelho, com sete cabeças, dez chifres e sete coroas reais nas cabeças. 4A sua cauda arrastou uma terça parte das estrelas do céu e as lançou para a terra. O dragão se colocou em frente da mulher que estava prestes a dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando este nascesse. 5A mulher, então, deu à luz um filho e ele está destinado a governar todas as nações com vara de ferro. Mas o seu filho lhe foi tirado e levado para Deus até o seu trono. 6A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um lugar para que ela pudesse ser sustentada durante 1.260 dias.
7Houve guerra no céu. Miguel#12.7 Miguel O arcanjo líder dos anjos de Deus. Ver Jd 9. e os seus anjos tiveram que lutar contra o dragão. O dragão lutou juntamente com seus anjos 8mas, como não foi forte o bastante, ele e todos os seus anjos perderam o seu lugar no céu. 9O enorme dragão foi expulso. Ele é aquela antiga serpente, cujo nome é diabo ou Satanás e que engana o mundo inteiro. Ele foi atirado para a terra e os seus anjos foram atirados junto com ele.
10Então ouvi uma forte voz no céu dizer:
— Este é o momento de vitória do nosso Deus!
Agora ele nos demonstrou o seu poder e a sua soberania!
Agora o seu Cristo mostrou a sua autoridade!
Pois foi expulso o acusador dos nossos irmãos,
o mesmo que os acusa diante de Deus dia e noite.
11Eles o venceram por causa do sangue do Cordeiro
e por causa do testemunho que deram.
Eles até estavam prontos
para dar a sua vida e morrer.
12Por isso, alegre-se, ó céu,
e vocês que vivem nele!
Mas ai da terra e do mar,
pois o diabo desceu até vocês.
Ele está furioso,
pois sabe que lhe resta pouco tempo.
13Quando o dragão viu que tinha sido atirado para a terra, ele começou a perseguir a mulher que tinha dado à luz o menino. 14Mas foram dadas à mulher duas asas de uma grande águia, para que ela voasse até o deserto, ao lugar que tinha sido preparado para ela. Lá ela ia ser sustentada durante três anos e meio e estaria fora do alcance da serpente. 15Então a serpente, que seguia a mulher, lançou água da sua boca como um rio, a fim de fazer com que a mulher fosse arrastada pela correnteza. 16Porém a terra socorreu a mulher, abrindo a boca e engolindo o rio que o dragão tinha lançado da sua boca. 17O dragão ficou furioso com a mulher e foi lutar com o resto dos descendentes dela, os quais obedecem os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.
18E o dragão ficou em pé na praia.

Apocalipse 12

12
A mulher e o dragão
1Viu-se grande sinal no céu, a saber, uma mulher vestida do sol com a lua debaixo dos pés e uma coroa de doze estrelas#Gn 37.9 na cabeça, 2que, achando-se grávida, grita com as dores de parto,#Mq 4.10 sofrendo tormentos para dar à luz. 3Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres#Dn 7.7 e, nas cabeças, sete diademas. 4A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas#Dn 8.10 do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse. 5Nasceu-lhe, pois, um filho varão,#Is 66.7 que há de reger todas as nações#Sl 2.9 com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono. 6A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias.
Anjos pelejam no céu contra o dragão. A vitória de Cristo e do seu povo
7Houve peleja no céu. Miguel#Dn 10.13,21; 12.1 e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos; 8todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles. 9E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente,#Gn 3.1 que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra,#Lc 10.18 e, com ele, os seus anjos. 10Então, ouvi grande voz do céu, proclamando:
Agora, veio a salvação, o poder,
o reino do nosso Deus
e a autoridade do seu Cristo,
pois foi expulso o acusador#Jó 1.9-11; Zc 3.1 de nossos irmãos,
o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus.
11Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro
e por causa da palavra do testemunho que deram
e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.
12Por isso, festejai, ó céus,
e vós, os que neles habitais.
Ai da terra e do mar,
pois o diabo desceu até vós,
cheio de grande cólera,
sabendo que pouco tempo lhe resta.
O dragão persegue a mulher
13Quando, pois, o dragão se viu atirado para a terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho varão; 14e foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que voasse até ao deserto, ao seu lugar, aí onde é sustentada durante um tempo, tempos e metade de um tempo,#Dn 7.25; 12.7 fora da vista da serpente. 15Então, a serpente arrojou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, a fim de fazer com que ela fosse arrebatada pelo rio. 16A terra, porém, socorreu a mulher; e a terra abriu a boca e engoliu o rio que o dragão tinha arrojado de sua boca. 17Irou-se o dragão contra a mulher e foi pelejar com os restantes da sua descendência, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus; e se pôs em pé sobre a areia do mar.