YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 3

3
1“Ao anjo da igreja em Sardes escreva esta carta:
“Esta mensagem é enviada a você por aquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas.
“Eu conheço as suas obras; você tem a fama de igreja viva e ativa, mas está morta. 2Portanto, acorde! Fortaleça o pouco que resta, porque até mesmo o que restou está a ponto de morrer. As suas obras estão longe de ser corretas aos olhos de Deus. 3Volte ao que você ouviu e creu no princípio; retenha-o firmemente e volte-se para mim outra vez. Se não o fizer, eu virei subitamente a você, sem ser esperado, como um ladrão, e o castigarei.
4“Todavia, mesmo aí em Sardes alguns não mancharam suas roupas com a imundícia do mundo; eles andarão comigo vestidos de branco, porque são dignos. 5Todo aquele que vencer será vestido de branco, eu não apagarei o nome dele do Livro da Vida e o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos.
6“Que todo aquele que pode ouvir ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas.
7“Ao anjo da igreja em Filadélfia escreva esta carta:
“Esta mensagem é enviada a você por aquele que é santo e verdadeiro, que tem a chave de Davi para abrir o que ninguém pode fechar e fechar o que ninguém pode abrir.
8“Conheço bem as suas obras! Você não é forte, mas tem procurado obedecer à minha palavra e não tem negado o meu nome. Portanto, eu lhe abri uma porta que ninguém pode fechar.
9“Veja o que eu farei com todos aqueles que sustentam as causas#3.9 Ou “a sinagoga”. de Satanás enquanto afirmam ser judeus, mas não são; eles são mentirosos. Farei com que caiam aos seus pés e reconheçam que é você aquele que eu amo.
10“Pelo fato de que você me obedeceu com perseverança apesar da perseguição, eu o protegerei do tempo do grande sofrimento e provação que virá sobre o mundo para pôr à prova todos os habitantes da terra. 11Atenção, eu volto logo! Guarde firmemente o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.
12“Quanto àquele que vencer, eu o farei uma coluna no templo do meu Deus; ele estará firme, e não sairá mais; e eu escreverei nele o nome do meu Deus, e será cidadão na cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu vinda do meu Deus; e terá o meu novo nome gravado nele.
13“Que todo aquele que pode ouvir ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas.
14“Ao anjo da igreja de Laodiceia escreva esta carta:
“Esta mensagem vem daquele que permanece firme, a testemunha fiel e verdadeira, a fonte primitiva da criação de Deus:
15“Eu conheço bem as suas obras, sei que você não é quente nem frio; eu desejaria que você fosse ou uma coisa ou outra! 16Porém já que você é meramente morno, eu estou a ponto de cuspir#3.16 Ou “vomitar”. você da minha boca!
17“Você diz: ‘Eu sou rico, tenho tudo o que necessito; não preciso de coisa alguma’. E não percebe que espiritualmente você é um desgraçado, um miserável, um pobre, cego e nu.
18“O meu conselho a você é que compre de mim ouro puro, ouro purificado pelo fogo — só então você será verdadeiramente rico. E que adquira de mim vestes brancas, limpas e puras, para cobrir a sua vergonha e nudez; e compre de mim remédio#3.18 Ou “colírio”. para curar os seus olhos e devolver-lhe a sua vista. 19Eu corrijo e disciplino todo aquele a quem amo; portanto, abandone a sua indiferença#3.19 Ou “arrependa-se”. e se torne um entusiasta das coisas de Deus.
20“Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a mim. 21E permitirei que cada um que vencer se sente ao meu lado no meu trono, assim como eu ocupei o meu lugar com o meu Pai em seu trono quando me tornei vencedor. 22Que todo aquele que pode ouvir ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas”.

Currently Selected:

Apocalipse 3: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy