YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 7

7
1Então vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, impedindo os quatro ventos de soprarem na terra, no mar e em qualquer árvore. 2E vi outro anjo que vinha do leste, trazendo o grande sinete do Deus vivente. E gritou em alta voz para aqueles quatro anjos que tinham recebido poder para fazer mal à terra e ao mar: 3“Esperem! Não façam nada ainda — não façam mal nem à terra, nem ao mar, nem às árvores — até que tenhamos posto a marca de Deus nas testas dos seus servos”.
4Eu ouvi o número dos que receberam esta marca. Eram 144.000, de todas as tribos de Israel.
5Da tribo de Judá foram selados 12.000,
da tribo de Rúbem, 12.000,
da tribo de Gade, 12.000,
6da tribo de Aser, 12.000,
da tribo de Naftali, 12.000,
da tribo de Manassés, 12.000,
7da tribo de Simeão, 12.000,
da tribo de Levi, 12.000,
da tribo de Issacar, 12.000,
8da tribo de Zebulom, 12.000,
da tribo de José, 12.000,
da tribo de Benjamim, 12.000.
9Depois disto, eu vi uma imensa multidão, grande demais para ser contada, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estava em pé diante do trono e diante do Cordeiro, com vestes brancas e com folhas de palmeiras nas mãos. 10E estavam gritando com um grande clamor: “A salvação vem do nosso Deus que está assentado no trono, e do Cordeiro”.
11E nesse momento todos os anjos estavam reunidos em pé ao redor do trono, dos anciãos e dos quatro seres viventes, e caindo com o rosto em terra diante do trono adoravam a Deus, dizendo: 12“Amém! Louvor, e glória, e sabedoria, e agradecimentos, e honra, e força e poder sejam ao nosso Deus para sempre e sempre. Amém!”
13Então um dos vinte e quatro anciãos me perguntou: “Você sabe quem são estes que estão vestidos de branco e de onde eles vieram?”
14“Eu não sei, Senhor”, respondi. “O Senhor sabe”.
“Estes são aqueles que saíram da grande tribulação”, disse ele. “Lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. 15É por isso que eles estão aqui diante do trono de Deus, servindo-o de dia e de noite no seu templo.#7.15 Ou “santuário”. Aquele que está sentado no trono os abrigará na sua morada. 16Eles nunca mais terão fome, nem sede, e serão totalmente protegidos do sol e do calor escaldante do meio-dia. 17Porque o Cordeiro que está diante do trono será o pastor deles e os guiará às fontes da água da vida. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima”.

Currently Selected:

Apocalipse 7: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy