YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 2

2
1“Ao anjo da igreja em Éfeso escreva esta carta:
“Escrevo para transmitir-lhe uma mensagem daquele que tem as sete estrelas na mão direita e os sete castiçais de ouro. 2Eu sei quantas coisas boas você está fazendo. Tenho contemplado o seu árduo trabalho e a sua perseverança; sei que você não tolera o pecado, que tem examinado cuidadosamente as pretensões daqueles que dizem ser apóstolos mas não são, e já descobriu que eles são mentirosos. 3Você tem sofrido por mim com perseverança, sem desistir.
4“Todavia tenho uma coisa contra você: você não me ama como no princípio!#2.4 Ou “você abandonou o seu primeiro amor”. 5Lembre-se de onde você caiu outra vez e trabalhe como fazia no início; caso contrário, eu virei e tirarei o seu castiçal do lugar dele.
6“Porém, há isto de bom a seu respeito: você detesta as obras dos nicolaítas, como eu também as detesto.
7“Que todo aquele que pode ouvir ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas: A todos os que forem vitoriosos eu darei o direito de comer do fruto da árvore da vida que está no paraíso de Deus.
8“Ao anjo da igreja em Esmirna escreva esta carta:
“Esta mensagem vem daquele que é o Primeiro e o Último, que esteve morto e depois voltou à vida.
9“Eu sei quanto você sofre pelo Senhor e sei tudo a respeito da sua pobreza, mas você tem riquezas! Conheço a calúnia daqueles que se opõem a você, que dizem que são judeus, mas não são, porque sustentam a causa de Satanás.#2.9 A sinagoga de Satanás. 10Não tenha medo do que você está prestes a sofrer — pois o diabo brevemente lançará alguns de vocês na prisão para experimentá-los. Vocês serão perseguidos durante dez dias. Mostre-se fiel até mesmo quando estiver enfrentando a morte e eu lhe darei a coroa da vida. 11Que todo aquele que pode ouvir ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas: Aquele que for vitorioso não sofrerá a segunda morte.
12“Ao anjo da igreja em Pérgamo escreva:
“Esta mensagem vem daquele que empunha a afiada espada de dois gumes. 13Eu estou bem ciente de que você mora na cidade onde está o trono de Satanás. Apesar disso você tem permanecido fiel a mim, e recusou negar-me mesmo quando Antipas, minha testemunha fiel, foi morto entre vocês, onde habita Satanás.
14“Todavia, eu tenho algumas coisas contra você. Você tolera no seu meio alguns que seguem os ensinos de Balaão, que ensinou Balaque a armar ciladas contra o povo de Israel envolvendo-o em pecados sexuais e estimulando-o a ir às festas de ídolos. 15Sim, existem alguns desses mesmos seguidores de Balaão entre vocês que seguem os ensinos dos nicolaítas!
16“Mude a sua mente e a sua atitude;#2.16 Ou “arrependam-se”. caso contrário, eu virei a você subitamente e lutarei contra eles com a espada da minha boca.
17“Que todo aquele que pode ouvir ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas: Todo aquele que for vitorioso comerá do maná escondido; e a cada um eu darei uma pedra branca, e na pedra estará gravado um nome novo que ninguém mais conhece, a não ser aquele que o recebe.
18“Ao anjo da igreja em Tiatira escreva esta carta:
“Esta é uma mensagem que vem do Filho de Deus, cujos olhos penetram como labaredas de fogo, cujos pés brilham como o bronze reluzente.
19“Eu estou ciente de todas as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua paciência, e observo o seu constante progresso, fazendo mais agora do que no princípio.
20“Todavia, tenho contra você o seguinte: Você está permitindo que Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa, instigue os meus servos a praticar a imoralidade sexual e a comer carne que foi sacrificada aos ídolos. 21Eu dei tempo a ela para mudar a sua mente e a atitude#2.21 Ou “se arrependesse”. da sua imoralidade sexual, porém ela recusou. 22Agora preste atenção ao que estou dizendo: Eu a prostrarei doente numa cama, numa tremenda aflição, juntamente com todos os seus seguidores imorais, a menos que se voltem para mim novamente, arrependidos do pecado que ela pratica; 23e ferirei de morte os filhos dela. E todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda profundamente o coração e a mente dos homens; eu darei a cada um de vocês aquilo que merecer.
24“Quanto aos restantes de vocês de Tiatira, que não seguiram o falso ensino dela, ‘as verdades mais profundas’, como eles as chamam, os profundos segredos de Satanás, não pedirei de vocês mais nada além do que já pedi; 25tão somente segurem com firmeza o que vocês têm, até que eu venha.
26“A cada um que vencer, que continuar fazendo as coisas que me agradam até o fim, darei autoridade sobre as nações. 27Ele as governará com uma vara de ferro,#2.27 Ou “cetro de ferro”. elas serão esmigalhadas como um vaso de barro quando é quebrado em pedaços. 28Eu lhe darei a mesma autoridade que recebi de meu Pai, e também darei a vocês a estrela da manhã!
29“Que todo aquele que pode ouvir ouça o que o Espírito está dizendo às igrejas.

Currently Selected:

Apocalipse 2: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy