YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 16

16
1E ouvi uma poderosa voz bradando do templo aos sete anjos: “Agora sigam o seu caminho e esvaziem sobre a terra as sete taças da ira de Deus”.
2Assim foi que o primeiro anjo saiu do templo e derramou a taça dele sobre a terra; e abriram-se feridas horríveis e malignas em todo aquele que tinha o sinal da besta e estava adorando a sua estátua.
3O segundo anjo derramou sua taça sobre o mar; e ele se transformou em sangue como de um morto, e morreu toda criatura que vivia no mar.
4O terceiro anjo derramou a taça dele sobre os rios e as fontes; e eles se transformaram em sangue. 5E eu ouvi este anjo das águas afirmando: “O Senhor é justo ao enviar este julgamento, ó Santo, que é e que era, 6pois os seus santos e profetas foram mortos como mártires e o sangue deles foi derramado sobre a terra; e agora, em troca, o Senhor deu o sangue para eles beberem. Eles estão recebendo o que merecem”.
7E ouvi uma voz que vinha do altar. A voz dizia: “Sim, Senhor Deus Todo-poderoso, os seus juízos são justos e verdadeiros”.
8Então o quarto anjo derramou a taça dele sobre o sol; e fez o sol queimar as pessoas com fogo. 9Elas foram queimadas por esse sopro de calor, e amaldiçoaram o nome de Deus que enviou as pragas; no entanto, elas não mudaram sua mente nem sua atitude#16.9 Ou “elas recusaram a arrepender-se”. para dar glória a ele.
10Então o quinto anjo derramou a taça dele sobre o trono da besta;#16.10 Que saiu do mar. e o reino dela foi mergulhado na escuridão. E os súditos dela mordiam a língua de angústia, 11e blasfemavam o Deus do céu pelas dores e as feridas que sofriam, mas se recusaram a arrepender de todas as suas más obras.
12O sexto anjo derramou a taça dele sobre o grande rio Eufrates; e ele secou, de modo que os reis que vinham do Oriente pudessem marchar com os seus exércitos para o Ocidente sem impedimento. 13Então vi saltarem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do seu falso profeta três espíritos imundos semelhantes a sapos. 14Estes são espíritos de demônios operadores de milagres; eles combinaram reunir-se com todos os governantes do mundo para a batalha contra o Senhor naquele grande dia do Deus Todo-poderoso.
15“Tome nota: Eu virei tão inesperadamente como um ladrão! Felizes todos aqueles que estão me esperando, que mantêm os seus mantos de prontidão e não precisam andar nus para não ficarem envergonhados”.
16E eles juntaram todos os exércitos do mundo perto de um lugar chamado em hebraico Armagedom.#16.16 A montanha de Megido.
17O sétimo anjo derramou a taça dele no ar; e do trono do templo veio um poderoso clamor, dizendo: “Está terminado!” 18Então houve relâmpagos, vozes,#16.18 Ou “estrondos”. trovões e um grande terremoto de intensidade sem precedentes na história do mundo.
19A grande cidade#16.19 Isto é, Babilônia. partiu-se em três pedaços, e as cidades ao redor do mundo caíram em montões de ruínas; e assim todos os pecados da grande Babilônia foram lembrados por Deus, e ela foi castigada até a última gota do cálice de vinho do furor da sua ira. 20As ilhas desapareceram e as montanhas sumiram, 21e houve uma incrível tempestade de pedras caídas do céu; pedras de granizo do peso de 35 quilos#16.21 Em grego: 1 talento. caíram do céu em cima das pessoas, e eles blasfemavam contra Deus por causa da terrível chuva de pedras.

Currently Selected:

Apocalipse 16: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy