YouVersion Logo
Search Icon

Hebreus 1

1
1Há muito tempo Deus falou de muitas maneiras diferentes aos nossos pais#1.1 Ou “antepassados”. por intermédio dos profetas.
2Mas agora, nos dias atuais, ele nos falou por intermédio do seu Filho a quem ele deu todas as coisas e por meio de quem ele fez o universo e tudo quanto nele existe.
3O Filho resplandece a glória de Deus e tudo quanto ele é e faz. Ele põe em ordem o universo com a poderosa força da sua autoridade. Ele nos purificou de todos os nossos pecados, e depois se assentou no lugar de mais elevada honra do lado direito da Majestade nas alturas.
4Assim ele tornou-se muito superior aos anjos, como se prova pelo fato de que o seu nome, que ele herdou do seu Pai, é muito superior aos nomes e títulos dos anjos. 5Deus nunca disse a nenhum anjo: “Você é meu Filho; hoje é o dia da sua coroação”. Noutra ocasião ele disse: “Eu serei seu Pai e ele será meu Filho”.#1.5 2Sm 7.14; 1Cr 17.13. 6E ainda numa outra vez — quando seu Filho primogênito veio ao mundo — Deus disse: “Que todos os anjos de Deus o adorem”.#1.6 Dt 32.43 (de acordo com vários manuscritos).
7Ele fala o seguinte dos seus anjos: “Deus faz com que seus anjos se tornem mensageiros velozes como o vento, e como servos feitos de fogo reluzente”.#1.7 Sl 104.4. 8Entretanto, do seu Filho ele diz: “O seu Reino, ó Deus, durará para todo o sempre; seus decretos são sempre justos e retos. 9O Senhor ama o que está certo#1.9 Ou “a justiça”. e odeia o mal; portanto, Deus, o seu Deus, derramou mais alegria sobre ele do que sobre qualquer outro”.#1.9 Sl 45.6,7. 10E também disse:
“No princípio, o Senhor fez a terra, e os céus são a obra das suas mãos. 11Eles desaparecerão, transformando-se em nada, porém o Senhor permanecerá para sempre. Eles ficarão velhos como roupa 12e um dia o Senhor os enrolará como um manto e serão trocados como se troca uma roupa. Porém o Senhor mesmo nunca mudará, e os seus dias nunca acabarão”.#1.12 Sl 102.25-27.
13E alguma vez Deus já disse a um anjo, como diz ao seu Filho: “Sente-se aqui à minha direita, no lugar de honra, até que eu tenha esmagado todos os seus inimigos debaixo dos seus pés”?#1.13 Sl 110.1.
14Não, pois os anjos são apenas espíritos mensageiros,#1.14 Ou “ministradores”. enviados para ajudar e cuidar daqueles que herdarão a sua salvação.

Currently Selected:

Hebreus 1: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy