YouVersion Logo
Search Icon

Efésios 1

1
1Paulo, apóstolo#1.1 Ou “mensageiro”. de Cristo Jesus, escolhido por Deus, aos santos e fiéis em Cristo Jesus que estão em Éfeso. 2Que a sua graça e sua paz estejam com vocês, enviadas por Deus nosso Pai e por Jesus Cristo nosso Senhor. 3Como louvamos a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos do céu por pertencermos a Cristo!
4Muito antes de criar o mundo, Deus nos escolheu para pertencermos a ele; naquela época ele decidiu fazer-nos santos aos seus olhos, sem uma única falta — a nós, que nos encontramos diante dele cobertos com o seu amor. 5Seu plano imutável sempre foi adotar-nos em sua própria família, por meio de Jesus Cristo, pois esse era o seu propósito e sua vontade.
6Agora, todo o louvor seja dado a Deus por sua maravilhosa graça derramada sobre nós porque pertencemos ao seu amado Filho. 7Ele nos redimiu por meio do seu sangue, perdoando os nossos pecados, de acordo com a abundante graça de Deus, 8que ele derramou generosamente sobre nós com toda a sabedoria e entendimento!
9Deus nos revelou sua razão secreta para enviar Cristo, um plano que ele em misericórdia traçou há muito tempo; 10e este era o seu propósito: na plenitude do tempo, ele reunirá tudo o que existe — no céu e na terra — debaixo da autoridade de Cristo. 11Nele, nós fomos escolhidos#1.11 Ou “feitos herdeiros”. e predestinados como parte do plano soberano de Deus, que faz tudo conforme a sua vontade. 12O propósito de Deus nisso era que louvássemos a Deus e déssemos glória a ele por ter feito essas coisas poderosas por nós, que fomos os primeiros a confiar em Cristo.
13E por causa daquilo que Cristo fez, também todos vocês que ouviram o evangelho sobre a maneira de ser salvos e creram em Cristo foram marcados#1.13 Ou “selados”. pelo Espírito Santo como pertencentes a Cristo, o qual há muito tempo havia sido prometido. 14Sua presença em nosso íntimo é a garantia de que Deus realmente nos dará tudo quanto prometeu; e o sinal do Espírito em nós significa que Deus já nos comprou e que ele garante levar-nos para si mesmo. Esta é mais uma razão para que louvemos o nosso glorioso Deus.
15É por isso que, desde que eu soube da fé firme que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram pelos santos de toda parte, 16nunca deixei de dar graças a Deus por vocês. Oro constantemente por todos vocês, 17pedindo que Deus, o glorioso Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, lhes dê o espírito#1.17 Ou “Espírito”. de sabedoria para que vejam claramente#1.17 Ou “e tenham revelação”. e realmente compreendam quem é Cristo e tudo o que ele fez por vocês. 18Oro para que seus corações sejam inundados de luz, a fim de que vocês possam conhecer a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança que ele prometeu ao seu povo. 19Oro para que vocês comecem a compreender como é incrivelmente grande o seu poder para conosco, os que creem nele. Foi esse mesmo grandioso poder 20que ressuscitou a Cristo dentre os mortos e o fez sentar-se no lugar de honra no céu, à mão direita de Deus, 21muitíssimo acima de qualquer governo celestial, autoridade, força e domínio. Sim, sua honra é muito mais gloriosa do que a de qualquer outro ser, seja neste mundo, seja no mundo futuro. 22E Deus colocou todas as coisas debaixo de seus pés e o fez cabeça de todas as coisas para a igreja, 23que é o seu corpo, repleto dele mesmo, que é o autor e doador de todas as coisas em toda parte.

Currently Selected:

Efésios 1: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy