YouVersion Logo
Search Icon

Colossenses 1

1
1Paulo, escolhido por Deus para ser apóstolo#1.1 Ou “mensageiro”. de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo,
2aos santos e fiéis irmãos em Cristo da cidade de Colossos:
Que a graça e paz de nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês. 3Todas as vezes que oramos por vocês, sempre damos graças a Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, 4pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor para com o seu povo, 5e que vocês estão aguardando com ansiedade as alegrias do céu, e têm estado sempre assim desde que o evangelho lhes foi anunciado a primeira vez. 6O mesmo evangelho que chegou até vocês está frutificando pelo mundo todo e transformando vidas em toda parte, tal como mudou a de vocês, desde o dia em que ouviram e compreenderam a graça e conheceram a verdade.
7Epafras, nosso mui amado companheiro de trabalho, foi quem lhes levou esse evangelho. Ele é um servo de Jesus Cristo e está aqui em lugar de vocês para nos ajudar. 8Foi ele quem nos contou acerca do grande amor que vocês têm no Espírito. 9Assim, desde que ouvimos falar a respeito de vocês, não deixamos de orar por vocês e pedir a Deus que os ajude a compreender o que ele deseja que vocês façam, e que os torne sábios nas coisas espirituais, 10a fim de que a maneira de vocês viverem sempre agrade ao Senhor e o glorifique, para que vocês sempre façam pelos outros coisas boas e agradáveis, crescendo no conhecimento de Deus.
11Estamos orando também para que vocês sejam cheios da sua gloriosa e poderosa força, de tal maneira que possam continuar avançando com perseverança, paciência e com alegria, 12e sejam sempre agradecidos ao Pai, que nos fez dignos de participar de todas as coisas maravilhosas#1.12 Ou “herança dos santos”. que pertencem àqueles que vivem no reino da luz. 13Porque ele nos resgatou das trevas e nos trouxe para o reino do seu Filho amado, 14que comprou a nossa liberdade com o seu sangue e perdoou todos os nossos pecados.
15Ele é a semelhança perfeita do Deus invisível. Ele já existia antes de Deus criar qualquer coisa, 16pois nele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as coisas que podemos ver e as que não podemos; o mundo espiritual com seus tronos e reinos, seus governantes e suas autoridades: todas as coisas foram criadas por ele e para ele. 17Ele existia antes que tudo o mais começasse e é o seu poder que sustém todas as coisas. 18Ele é a cabeça do corpo que é a igreja; ele é o princípio e o primeiro a levantar dentre os mortos, de modo que ele é primeiro em tudo; 19porque Deus queria que a plenitude estivesse em seu Filho.
20Foi por meio do seu Filho que Deus reconciliou consigo todas as coisas, no céu e na terra, pois a morte de Cristo na cruz trouxe para todos a paz com Deus através de seu sangue. 21Isso inclui vocês, que antes estavam separados de Deus. Vocês eram inimigos dele e o odiavam, e estavam separados dele pelos seus maus pensamentos e ações; 22contudo, agora ele fez vocês voltarem a ser seus amigos#1.22 Ou “ele os reconciliou”. por meio do seu próprio corpo, através da morte, e agora, como resultado, Cristo trouxe vocês à presença do próprio Deus, e vocês permanecem firmes diante dele, nada mais havendo contra vocês, isto é, livres de qualquer acusação. 23A única condição é que vocês creiam inteiramente na verdade, ficando firmes e seguros nela, fortes no Senhor, convictos do evangelho de que Jesus morreu por vocês, e nunca vacilando na confiança nele como Salvador. Esta é a notícia maravilhosa que chegou a cada um de vocês e agora está se espalhando pelo mundo inteiro. E eu, Paulo, me tornei ministro deste evangelho.
24Entretanto, parte do meu trabalho é sofrer por vocês; estou alegre, pois estou ajudando a completar o resto dos sofrimentos de Cristo pelo seu corpo, a igreja.
25Deus me enviou para ajudar a sua igreja e para revelar seu plano secreto a vocês. 26Porque através de séculos e gerações passadas ele guardou esse mistério. Porém, agora finalmente foi do seu agrado revelá-lo àqueles que o amam e vivem para ele; 27e as riquezas e a glória do seu plano são também para vocês, os gentios. E este é o mistério: Cristo no coração de vocês é a esperança da glória.
28E assim, aonde quer que vamos, falamos de Cristo a todos quantos ouvirem, admoestando-os e ensinando-os com toda a sabedoria. Queremos ser capazes de apresentar a Deus cada um deles, aperfeiçoado por causa daquilo que Cristo fez em favor de cada um deles. 29Esta é a minha obra, para a qual eu me esforço, lutando conforme a sua força que atua poderosamente em mim.

Currently Selected:

Colossenses 1: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy