YouVersion Logo
Search Icon

3 João 1

1
1João, o ancião,#1.1 Ou “presbítero”. ao querido Gaio, a quem amo verdadeiramente.
2Querido amigo, estou orando para que tudo esteja correndo bem aí e que o seu corpo esteja tão sadio como eu sei que a sua alma está. 3Alguns dos irmãos que vieram aqui de viagem deixaram-me muito satisfeito ao contar-me que a sua vida continua limpa e verdadeira, e que você está vivendo conforme a verdade. 4Eu não podia ter maior alegria do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade.
5Querido amigo, você está fazendo uma boa obra para Deus ao cuidar dos mestres e missionários que passam por aí em viagem. 6Eles contaram à igreja daqui a respeito do seu amor e das suas ações generosas. Eu fico contente quando você os despede do modo que agrada a Deus. 7Porque eles estão viajando por causa do Nome, sem receber ajuda alguma dos gentios.#1.7 Isto é, os não judeus. 8Portanto, nós mesmos devemos recebê-los bem, a fim de que possamos nos tornar cooperadores deles na obra do Senhor.
9Eu escrevi à igreja a respeito disto, porém o orgulhoso Diótrefes, que gosta de aparecer como líder dos cristãos daí, se recusa a ouvir-nos. 10Quando eu for, contarei a você algumas das coisas que ele está fazendo, e as coisas perversas que anda falando a meu respeito, e a linguagem insultuosa que está usando. Ele não somente se recusa a acolher os irmãos em viagem, mas diz aos outros que não o façam e procura expulsá-los da igreja.
11Querido amigo, não deixe que este mau exemplo influencie você.#1.11 Ou “não imite o que é mau”. Siga só o que é bom. Lembre-se que aqueles que fazem o bem provam que são filhos de Deus; e aqueles que continuam no mal provam que estão longe de Deus. 12Entretanto, todos falam bem de Demétrio, inclusive a própria verdade testemunha a seu favor. Nós também podemos dizer o mesmo dele, e você sabe que falamos a verdade.
13Tenho muito que dizer, porém não quero escrever. 14Pois espero vê-lo em breve, e então teremos muito o que conversar juntos. 15A paz esteja com você. Os amigos daqui enviam lembranças. Saúde cada um dos amigos daí.

Currently Selected:

3 João 1: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy