YouVersion Logo
Search Icon

1 Timóteo 2

2
1Estas são as minhas instruções: Ore, faça súplicas, pedidos e dê graças por todos os homens.
2Ore dessa forma pelos reis e por todos os outros que exercem autoridade sobre nós ou que ocupam cargos de alta responsabilidade, a fim de que possamos viver em paz e tranquilidade, passando o nosso tempo vivendo piedosa e dignamente. 3Isto é bom e agrada a Deus, nosso Salvador. 4Pois ele deseja que todos sejam salvos e compreendam esta verdade: 5Há um só Deus e um só mediador#2.5 Ou seja, aquele que faz a ponte entre Deus e os homens. entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 6que deu a sua vida em resgate por toda a humanidade. Essa é a mensagem que no momento oportuno Deus entregou ao mundo. 7E eu fui escolhido — isso é a pura verdade, pois não estou mentindo — como ministro e apóstolo#2.7 Ou “missionário”. de Deus, para ensinar essa verdade aos gentios,#2.7 Isto é, os não judeus. e mostrar-lhes o plano divino de salvação pela fé. 8Assim, eu quero que em toda parte os homens orem com mãos santas erguidas para Deus, livres da ira e sem brigas. 9E as mulheres sejam, do mesmo modo, calmas e sensatas nas atitudes e na maneira de se vestir, não pela maneira como arrumam o cabelo ou por causa das joias ou roupas extravagantes. 10As mulheres cristãs devem ser notadas por suas boas obras e virtude, como devem ser as mulheres que dizem que são dedicadas a Deus! 11As mulheres devem ouvir e aprender em silêncio e com toda a sujeição.
12Não permito que as mulheres ensinem aos homens ou tenham autoridade#2.12 Ou “dominem”. sobre eles. Que elas fiquem caladas nas reuniões da igreja. 13Por quê? Porque primeiro Deus fez Adão, e depois fez Eva. 14E não foi Adão quem foi enganado, mas sim Eva, e o resultado foi o pecado. 15Mas a mulheres serão salvas#2.15 Ou “restaurada”. dando à luz filhos — se elas permanecerem na fé, no amor e na santificação.#2.15 Ou “na dedicação a Deus”.

Currently Selected:

1 Timóteo 2: NBV-P

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy