YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 8

8
O Cordeiro abre o sétimo selo
1Quando o Cordeiro abriu o sétimo selo, houve silêncio no céu por cerca de meia hora. 2Vi os sete anjos que estão em pé diante de Deus, e a eles foram dadas sete trombetas.
3Então veio outro anjo com um incensário de ouro e ficou em pé junto ao altar. Recebeu muito incenso para misturar às orações do povo santo como oferta sobre o altar de ouro diante do trono. 4A fumaça do incenso, misturada às orações do povo santo, subiu do altar onde o anjo havia derramado o incenso até a presença de Deus. 5Então o anjo encheu o incensário com fogo do altar e o lançou sobre a terra, e houve trovões, estrondos, relâmpagos e um grande terremoto.
As quatro primeiras trombetas
6Em seguida, os sete anjos com as sete trombetas se prepararam para tocá-las.
7O primeiro anjo tocou sua trombeta, e foram lançados sobre a terra granizo e fogo misturados com sangue. Um terço da terra pegou fogo, e foi queimado um terço das árvores, além de toda relva verde.
8O segundo anjo tocou sua trombeta, e foi lançado sobre o mar algo parecido com uma grande montanha em chamas. Um terço da água do mar se transformou em sangue, 9morreu um terço de todos os seres vivos do mar, e foi destruído um terço de todos os navios.
10O terceiro anjo tocou sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, queimando como uma tocha, sobre um terço dos rios e sobre as fontes de água. 11O nome da estrela era Amargor,#8.11 Em grego, Absinto. pois tornou amargo um terço das águas, e muita gente morreu ao beber dessas águas amargas.
12O quarto anjo tocou sua trombeta, e foi ferido um terço do sol, da lua e das estrelas, que escureceram. Um terço do dia ficou sem luz, e também um terço da noite.
13Então vi e ouvi uma águia que voava no ponto mais alto do céu e gritava em alta voz: “Terror, terror, terror sobre todos os habitantes da terra, pelo que acontecerá quando os três últimos anjos tocarem suas trombetas!”.

Currently Selected:

Apocalipse 8: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy