YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 6

6
O Cordeiro abre os seis primeiros selos
1Enquanto eu observava, o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos do livro.#6.1 Ou rolo. Então ouvi um dos quatro seres vivos dizer com voz de trovão: “Venha!”. 2Quando olhei, vi um cavalo branco. Seu cavaleiro carregava um arco, e sobre sua cabeça foi colocada uma coroa. Ele saiu batalhando para conquistar vitórias.
3Quando o Cordeiro abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivo dizer: “Venha!”. 4Então surgiu um cavalo vermelho. Seu cavaleiro recebeu uma grande espada e autoridade para tirar a paz da terra. E houve guerra e matança em toda parte.
5Quando o Cordeiro abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivo dizer: “Venha!”. Quando olhei, vi um cavalo preto. Seu cavaleiro tinha na mão uma balança. 6E ouvi uma voz dentre os quatro seres vivos dizer: “Uma medida de trigo ou três medidas de cevada custarão o salário de um dia,#6.6a Em grego, 1 choinix de trigo por 1 denário e 3 choinix de cevada por 1 denário. O choinix correspondia a pouco mais de 1 litro, e o denário, ao salário por um dia completo de trabalho. mas não desperdice#6.6b Ou danifique. o azeite nem o vinho”.
7Quando o Cordeiro abriu o quarto selo, ouvi o quarto ser vivo dizer: “Venha!”. 8Quando olhei, vi um cavalo amarelo.#6.8a Ou pálido. Seu cavaleiro se chamava Morte, e o mundo dos mortos#6.8b Ou a sepultura. Em grego, o Hades. o seguia. Eles receberam autoridade sobre um quarto da terra para matar pela espada, pela fome e pela doença#6.8c Em grego, morte. e por meio de animais selvagens.
9Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi sob o altar as almas de todos que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e por seu testemunho fiel. 10Clamavam ao Senhor em alta voz e diziam: “Ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, quanto tempo passará até que julgues os habitantes da terra e vingues nosso sangue?”. 11Então a cada um deles foi dada uma veste branca, e lhes foi dito que descansassem mais um pouco até que se completasse o número de seus irmãos, seus companheiros no serviço, que se juntariam a eles depois de serem mortos.
12Enquanto eu observava, o Cordeiro abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto. O sol ficou escuro como pano negro, e a lua inteira se tornou vermelha como sangue. 13Então as estrelas caíram do céu como figos verdes de uma figueira sacudida por um forte vento. 14O céu foi enrolado como pergaminho, e todas as montanhas e ilhas foram movidas de seu lugar.
15Então os reis da terra, os governantes, os generais, os ricos, os poderosos, os escravos e os livres, todos se esconderam em cavernas e entre as rochas das montanhas. 16E gritavam às montanhas e às rochas: “Caiam sobre nós e escondam-nos da face daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro! 17Pois chegou o grande dia de sua ira, e quem poderá sobreviver?”.

Currently Selected:

Apocalipse 6: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy