YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 5

5
O Cordeiro abre o livro
1Então, na mão direita daquele que estava sentado no trono, vi um livro,#5.1 Ou rolo; também em 5.2,3,4,5,7,8,9. escrito por dentro e por fora e lacrado com sete selos. 2Vi um anjo poderoso que perguntava em alta voz: “Quem é digno de romper os selos deste livro e abri-lo?”. 3Mas não havia ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, que pudesse abrir o livro e lê-lo.
4Comecei a chorar muito, pois não se encontrou ninguém digno de abrir o livro e lê-lo. 5Então um dos 24 anciãos me disse: “Não chore! Veja, o Leão da tribo de Judá, o herdeiro do trono de Davi,#5.5 Em grego, a raiz de Davi. Ver Is 11.10. conquistou a vitória. Ele é digno de abrir o livro e os sete selos”.
6Então vi um Cordeiro que parecia ter sido sacrificado, mas que agora estava em pé entre o trono e os quatro seres vivos e no meio dos 24 anciãos. Tinha sete chifres e sete olhos, que representam os sete espíritos de Deus enviados a todas as partes da terra. 7Ele deu um passo à frente e recebeu o livro da mão direita daquele que está sentado no trono. 8Quando o Cordeiro recebeu o livro, os quatro seres vivos e os 24 anciãos se prostraram diante dele. Cada um tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações do povo santo, 9e entoavam um cântico novo com estas palavras:
“Tu és digno de receber o livro,
abrir os selos e lê-lo.
Pois foste sacrificado e com teu sangue compraste para Deus
pessoas de toda tribo, língua, povo e nação.
10Tu fizeste delas um reino de sacerdotes para nosso Deus,
e elas reinarão#5.10 Alguns manuscritos trazem elas estão reinando. sobre a terra”.
11Então olhei novamente e ouvi as vozes de milhares e milhões de anjos ao redor do trono, e também dos seres vivos e dos anciãos. 12Cantavam com forte voz:
“Digno é o Cordeiro que foi sacrificado
de receber poder e riqueza,
sabedoria e força,
honra, glória e louvor!”.
13Depois, ouvi todas as criaturas no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, cantarem:
“Louvor e honra, glória e poder
pertencem àquele que está sentado no trono
e ao Cordeiro para todo o sempre!”.
14E os quatro seres vivos disseram: “Amém!”. E os 24 anciãos se prostraram e adoraram.

Currently Selected:

Apocalipse 5: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy