YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 3

3
Mensagem à igreja em Sardes
1“Escreva esta carta ao anjo#3.1 Ou mensageiro; também em 3.7,14. da igreja em Sardes. Esta é a mensagem daquele que tem os sete espíritos de Deus e as sete estrelas:
“Sei de tudo que você faz. Você tem fama de estar vivo, mas está morto. 2Desperte! Fortaleça o pouco que resta, pois até mesmo isso está quase morto. Vejo que suas ações não atendem aos requisitos de meu Deus. 3Lembre-se do que ouviu e no que acreditou no princípio; agarre-se a isso com firmeza. Arrependa-se. Se não despertar, virei subitamente até você, como um ladrão.
4“Há alguns em Sardes, no entanto, que não mancharam suas roupas com o mal. Eles andarão comigo vestidos de branco, pois são dignos. 5O vitorioso será vestido de branco. Jamais apagarei seu nome do Livro da Vida e confirmarei, diante de meu Pai e de seus anjos, que ele me pertence.
6“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Mensagem à igreja em Filadélfia
7“Escreva esta carta ao anjo da igreja em Filadélfia.
Esta é a mensagem daquele que é santo e verdadeiro,
que tem a chave de Davi.
O que ele abre ninguém pode fechar,
e o que ele fecha ninguém pode abrir:#3.7 Is 22.22.
8“Sei de tudo que você faz. Abri para você uma porta que ninguém pode fechar. Você tem pouca força, mas ainda assim obedeceu à minha palavra e não negou meu nome. 9Veja, obrigarei aqueles que pertencem à sinagoga de Satanás — os mentirosos que se dizem judeus, mas não são — a virem, prostrarem-se a seus pés e reconhecerem que amo você.
10“Porque obedeceu à minha ordem para perseverar, eu o protegerei do grande tempo de provação que virá sobre todo o mundo para pôr à prova os habitantes da terra. 11Venho em breve.#3.11 Ou repentinamente, ou rapidamente. Apegue-se ao que você tem, para que ninguém tome sua coroa. 12O vitorioso se tornará coluna do templo de meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o nome de meu Deus, e ele será cidadão da cidade de meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, da parte de meu Deus. E também escreverei nele o meu novo nome.
13“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
Mensagem à igreja em Laodiceia
14“Escreva esta carta ao anjo da igreja em Laodiceia. Esta é a mensagem daquele que é o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, a origem#3.14 Ou o governante, ou o princípio. da criação de Deus:
15“Sei de tudo que você faz. Você não é frio nem quente. Desejaria que fosse um ou o outro! 16Mas, porque é como água morna, nem quente nem fria, eu o vomitarei de minha boca. 17Você diz: ‘Sou rico e próspero, não preciso de coisa alguma’. E não percebe que é infeliz, miserável, pobre, cego e está nu. 18Eu o aconselho a comprar de mim ouro purificado pelo fogo, e então será rico. Compre também roupas brancas, para que não se envergonhe de sua nudez, e colírio para aplicar nos olhos, a fim de enxergar. 19Eu corrijo e disciplino aqueles que amo. Por isso, seja zeloso e arrependa-se.
20“Preste atenção! Estou à porta e bato. Se você ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei e, juntos, faremos uma refeição, como amigos. 21O vitorioso se sentará comigo em meu trono, assim como eu fui vitorioso e me sentei com meu Pai em seu trono.
22“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às igrejas”.

Currently Selected:

Apocalipse 3: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy