YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 19

19
Cântico de vitória no céu
1Depois disso, ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão clamando:
“Aleluia!#19.1 Transliteração de um termo hebraico que significa “Louvado seja o Senhor”; também em 19.3,4,6.
Salvação, glória e poder pertencem a nosso Deus.
2Seus julgamentos são verdadeiros e justos.
Ele castigou a grande prostituta,
que corrompia a terra com sua imoralidade,
e vingou o assassinato de seus servos”.
3E, mais uma vez, as vozes ressoaram:
“Aleluia!
A fumaça dessa cidade sobe para todo o sempre!”.
4Então os 24 anciãos e os quatro seres vivos se prostraram e adoraram a Deus, que estava sentado no trono. Disseram: “Amém! Aleluia!”.
5E do trono veio uma voz que dizia:
“Louvem nosso Deus,
todos os seus servos,
todos os que o temem,
pequenos e grandes”.
6Em seguida, ouvi outra vez algo semelhante ao som do clamor de uma grande multidão, como o som de fortes ondas do mar, como o som de violentos trovões:
“Aleluia!
Porque o Senhor, nosso Deus,#19.6 Alguns manuscritos trazem o Senhor Deus. o Todo-poderoso, reina.
7Alegremo-nos, exultemos
e a ele demos glória,
pois chegou a hora do casamento do Cordeiro,
e sua noiva já se preparou.
8Ela recebeu um vestido do linho mais fino,
puro e branco”.
Porque o linho fino representa os atos justos do povo santo.
9E o anjo me disse: “Escreva isto: Felizes os que são convidados para o banquete de casamento do Cordeiro”. E acrescentou: “Essas são as palavras verdadeiras de Deus”.
10Então caí aos pés do anjo para adorá-lo, mas ele me disse: “Não faça isso! Sou um servo, como você e seus irmãos que dão testemunho de sua fé em Jesus. Adore somente a Deus, pois o testemunho a respeito de Jesus é a essência da mensagem revelada aos profetas”.
O cavaleiro no cavalo branco
11Vi o céu aberto, e surgiu um cavalo branco. Seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro, pois julga e guerreia com justiça. 12Seus olhos eram como chamas de fogo, e em sua cabeça havia muitas coroas. Nele estava escrito um nome que ninguém conhece, a não ser ele mesmo. 13Vestia um manto encharcado de sangue, e seu nome era a Palavra de Deus. 14Os exércitos do céu, vestidos do linho mais fino, puro e branco, seguiam-no em cavalos brancos. 15De sua boca saía uma espada afiada para ferir as nações. Ele as governará com cetro de ferro e esmagará as uvas no tanque de prensar da furiosa ira de Deus, o Todo-poderoso. 16Em seu manto, na altura da coxa,#19.16 Ou Em seu manto e em sua coxa. estava escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
17Então vi um anjo em pé no sol. Gritava para as aves que voavam no ponto mais alto do céu: “Venham! Reúnam-se para o grande banquete que Deus preparou! 18Venham e comam a carne dos reis, dos generais e dos fortes guerreiros; dos cavalos e de seus cavaleiros; de toda a humanidade, escravos e livres, pequenos e grandes”.
19Depois vi a besta e os reis da terra e seus exércitos reunidos para lutarem contra aquele que montava no cavalo e contra seu exército. 20Mas a besta foi presa e, com ela, o falso profeta que fazia sinais em seu nome, sinais que enganaram todos que haviam recebido a marca da besta e adoravam sua estátua. Tanto a besta como seu falso profeta foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. 21Todo o seu exército foi morto com a espada afiada que saía da boca daquele que montava no cavalo branco. E todas as aves se fartaram com a carne dos cadáveres.

Currently Selected:

Apocalipse 19: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy