YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 1

1
Prólogo
1Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar a seus servos os acontecimentos que ocorrerão em breve.#1.1 Ou repentinamente, ou rapidamente. Ele enviou um anjo para apresentá-la a seu servo João, 2que relatou fielmente tudo que viu. Este é seu relato da palavra de Deus e do testemunho de Jesus Cristo.
3Feliz é aquele que lê as palavras desta profecia, e felizes são aqueles que ouvem sua mensagem e obedecem ao que ela diz, pois o tempo está próximo.
Saudação de João às sete igrejas
4Eu, João, escrevo às sete igrejas na província da Ásia.#1.4 Província romana situada na região que hoje corresponde ao oeste da Turquia.
Graça e paz a vocês da parte daquele que é, que era e que ainda virá, dos sete espíritos que estão diante de seu trono, 5e de Jesus Cristo. Ele é a testemunha fiel destas coisas, o primeiro a ressuscitar dos mortos e o governante de todos os reis da terra.
Toda a glória seja àquele que nos ama e nos libertou de nossos pecados por meio de seu sangue. 6Ele fez de nós um reino de sacerdotes para Deus, seu Pai. A ele sejam a glória e o poder para todo o sempre! Amém.
7Vejam! Ele vem com as nuvens do céu,
e todos o verão,
até mesmo aqueles que o transpassaram.
E todas as nações da terra
se lamentarão por causa dele.
Sim! Amém!
8“Eu sou o Alfa e o Ômega”,#1.8 Referência à primeira e à última letra do alfabeto grego. diz o Senhor Deus. “Eu sou aquele que é, que era e que ainda virá, o Todo-poderoso.”
A visão do Filho do Homem
9Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no reino e na perseverança para a qual Jesus nos chama, estava exilado na ilha de Patmos por pregar a palavra de Deus e testemunhar a respeito de Jesus. 10Era o dia do Senhor, e me vi tomado pelo Espírito.#1.10 Ou em espírito. De repente, ouvi atrás de mim uma forte voz, como um toque de trombeta, 11e a voz dizia: “Escreva num livro#1.11 Ou num rolo. tudo que você vê e envie-o às sete igrejas nas cidades de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia”.
12Quando me voltei para ver quem falava comigo, vi sete candelabros de ouro 13e, em pé entre eles, havia alguém semelhante ao Filho do Homem.#1.13 Ou semelhante a um filho de homem. Ver Dn 7.13. “Filho do Homem” é um título que Jesus usa para si mesmo. Vestia um manto comprido, com uma faixa de ouro sobre o peito. 14A cabeça e os cabelos eram brancos como a lã e a neve, e os olhos, como chamas de fogo. 15Os pés eram como bronze polido, refinado numa fornalha, e a voz ressoava como fortes ondas do mar. 16Na mão direita tinha sete estrelas, e de sua boca saía uma espada afiada dos dois lados. A face brilhava como o sol em todo o seu esplendor.
17Quando o vi, caí a seus pés, como morto. Ele, porém, colocou a mão direita sobre mim e disse: “Não tenha medo! Eu sou o Primeiro e o Último. 18Sou aquele que vive. Estive morto, mas agora vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do mundo dos mortos.#1.18 Ou da sepultura. Em grego, do Hades.
19“Portanto, escreva o que viu, tanto as coisas que estão acontecendo agora como as que acontecerão depois. 20Este é o significado do mistério das sete estrelas que você viu em minha mão direita e dos sete candelabros de ouro: as sete estrelas são os anjos#1.20 Ou os mensageiros. das sete igrejas, e os sete candelabros são as sete igrejas.”

Currently Selected:

Apocalipse 1: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy