YouVersion Logo
Search Icon

Isaías 7

7
Mensagem para Acaz
1Quando Acaz, filho de Jotão e neto de Uzias, era rei de Judá, Rezim, rei da Síria,#7.1 Em hebraico, Arã; também em 7.2,4,5,8. e Peca, filho de Remalias, rei de Israel, saíram para atacar Jerusalém. Contudo, não conseguiram executar seu plano.
2Havia chegado à corte de Judá a seguinte notícia: “A Síria se aliou com Israel#7.2 Em hebraico, Efraim, referência a Israel, o reino do norte; também em 7.5,8,9,17. contra nós!”. O coração do rei e de seu povo estremeceu de medo, como árvores se agitam numa tempestade.
3Então o Senhor disse a Isaías: “Pegue seu filho, Sear-Jasube,#7.3a Sear-Jasube significa “um remanescente voltará”. e vá encontrar-se com o rei Acaz. Ele estará no final do aqueduto que abastece o tanque superior, perto do caminho para o campo onde se lava#7.3b Ou branqueia. roupa. 4Diga a Acaz que pare de se preocupar e que não precisa ter medo da ira ardente daquelas duas brasas apagadas, Rezim, rei da Síria, e Peca, filho de Remalias. 5É verdade que os reis da Síria e de Israel tramam contra ele e dizem: 6‘Atacaremos Judá e a conquistaremos; então colocaremos o filho de Tabeal para reinar sobre Judá’. 7Mas assim diz o Senhor Soberano:
“Essa invasão não acontecerá;
jamais ocorrerá,
8pois a Síria não é mais forte que sua capital, Damasco,
e Damasco não é mais forte que seu rei, Rezim.
Quanto a Israel, em sessenta e cinco anos,
será esmagada e completamente destruída.
9Israel não é mais forte que sua capital, Samaria,
e Samaria não é mais forte que seu rei, Peca, filho de Remalias.
Se vocês não crerem com firmeza,
não permanecerão firmes”.
O sinal de Emanuel
10Depois, o Senhor enviou esta mensagem ao rei Acaz: 11“Peça ao Senhor, seu Deus, um sinal de confirmação. Pode ser algo difícil, alto como os céus ou profundo como o lugar dos mortos”.#7.11 Em hebraico, como o Sheol.
12O rei Acaz, porém, respondeu: “Não porei o Senhor à prova desse modo”.
13Então o profeta disse: “Ouçam bem, descendentes de Davi! Não basta esgotarem a paciência das pessoas? Agora também querem esgotar a paciência de meu Deus? 14Por isso, o Senhor mesmo lhes dará um sinal. Vejam! A virgem#7.14a Ou a jovem. ficará grávida! Ela dará à luz um filho e o chamará de Emanuel.#7.14b Emanuel significa “Deus conosco”. 15Quando essa criança tiver idade suficiente para escolher o bem e rejeitar o mal, comerá coalhada#7.15 Ou iogurte; também em 7.22. e mel. 16Pois, antes de a criança chegar a essa idade, as terras dos dois reis que vocês tanto temem ficarão desertas.
17“Então o Senhor trará sobre vocês, sua nação e sua família, coisas como nunca houve desde que Israel se separou de Judá; trará contra vocês o rei da Assíria!”.
18Naquele dia, o Senhor assobiará para chamar o exército do sul do Egito e o exército da Assíria, e eles os cercarão como enxames de moscas e abelhas. 19Virão em grandes multidões e ocuparão as regiões férteis e também os vales desolados, as cavernas e os lugares tomados de espinhos. 20Naquele dia, o Senhor alugará uma “navalha” que virá de além do rio Eufrates#7.20a Em hebraico, do rio. — o rei da Assíria — e a usará para raspar tudo: sua terra, suas plantações e seu povo.#7.20b Em hebraico, para raspar a cabeça, os pelos das pernas e a barba.
21Naquele dia, o camponês terá sorte se lhe sobrarem uma vaca e duas ovelhas. 22Ainda assim, haverá leite suficiente para todos, pois restarão poucas pessoas na terra. Comerão coalhada e mel até ficarem satisfeitos. 23Naquele dia, os vinhedos prósperos, que hoje valem mil peças#7.23 Em hebraico, mil [siclos], cerca de 12 quilos. de prata, se tornarão terrenos cheios de espinhos e mato. 24Toda a terra ficará coberta de espinhos e mato, e será uma região de caça cheia de animais selvagens. 25Ninguém irá às encostas férteis das colinas, onde antes cresciam jardins, pois estarão tomadas de espinhos e mato. Ali bois e ovelhas pastarão.

Currently Selected:

Isaías 7: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy