YouVersion Logo
Search Icon

Gálatas 6

6
Colhemos aquilo que semeamos
1Irmãos, se alguém for vencido por algum pecado, vocês que são guiados pelo Espírito devem, com mansidão, ajudá-lo a voltar ao caminho certo. E cada um cuide para não ser tentado. 2Ajudem a levar os fardos uns dos outros e obedeçam, desse modo, à lei de Cristo. 3Se vocês se consideram importantes demais para ajudar os outros, estão apenas enganando a si mesmos.
4Cada um preste muita atenção em seu trabalho, pois então terá a satisfação de havê-lo feito bem e não precisará se comparar com os outros. 5Porque cada um de nós é responsável pela própria conduta.
6Aqueles que recebem o ensino da palavra devem repartir com seus mestres todas as coisas boas.
7Não se deixem enganar: ninguém pode zombar de Deus. A pessoa sempre colherá aquilo que semear. 8Quem vive apenas para satisfazer sua natureza humana colherá dessa natureza ruína e morte. Mas quem vive para agradar o Espírito colherá do Espírito a vida eterna. 9Portanto, não nos cansemos de fazer o bem. No momento certo, teremos uma colheita de bênçãos, se não desistirmos. 10Por isso, sempre que tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.
Conselhos finais de Paulo
11Vejam com que letras grandes lhes escrevo, de próprio punho, estas palavras finais!
12Aqueles que procuram obrigá-los a se circuncidarem desejam causar boa impressão para outros, a fim de não serem perseguidos por ensinar que somente a cruz de Cristo pode salvar. 13E nem mesmo aqueles que defendem a circuncisão cumprem toda a lei. Querem que vocês sejam circuncidados só para que eles se gloriem disso.
14Quanto a mim, que eu jamais me glorie em qualquer coisa, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Por causa dessa cruz#6.14 Ou Por causa dele. meu interesse neste mundo foi crucificado, e o interesse do mundo em mim também morreu. 15Não importa se fomos circuncidados ou não. O que importa é que fomos transformados em nova criação. 16Que a paz e a misericórdia de Deus estejam sobre todos os que vivem de acordo com esse princípio e sobre o Israel#6.16 Ou isto é, o Israel. de Deus.
17De agora em diante, que ninguém me perturbe com essas coisas, pois levo em meu corpo cicatrizes que mostram que pertenço a Jesus.
18Irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com o espírito de vocês. Amém.

Currently Selected:

Gálatas 6: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy