YouVersion Logo
Search Icon

Efésios 6

6
Filhos e pais
1Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, porque isso é o certo a fazer. 2“Honre seu pai e sua mãe.” Esse é o primeiro mandamento com promessa. 3Se honrar pai e mãe, “tudo lhe irá bem e terá vida longa na terra”.#6.2-3 Ver Êx 20.12; Dt 5.16.
4Pais, não tratem seus filhos de modo a irritá-los; antes, eduquem-nos com a disciplina e a instrução que vêm do Senhor.
Escravos e senhores
5Escravos, obedeçam a seus senhores terrenos com respeito e temor. Sirvam com sinceridade, como serviriam a Cristo. 6Procurem agradá-los sempre, e não apenas quando eles estiverem observando. Como escravos de Cristo, façam a vontade de Deus de todo o coração. 7Trabalhem com entusiasmo, como se servissem ao Senhor, e não a homens. 8Lembrem-se de que o Senhor recompensará cada um de nós pelo bem que fizermos, quer sejamos escravos, quer livres.
9Senhores, assim também tratem seus escravos. Não os ameacem; lembrem-se de que vocês e eles têm o mesmo Senhor no céu, e ele não age com favoritismo.
A armadura completa de Deus
10Uma palavra final: Sejam fortes no Senhor e em seu grande poder. 11Vistam toda a armadura de Deus, para que possam permanecer firmes contra as estratégias do diabo. 12Pois nós não lutamos#6.12 Alguns manuscritos trazem vocês não lutam. contra inimigos de carne e sangue, mas contra governantes e autoridades do mundo invisível, contra grandes poderes neste mundo de trevas e contra espíritos malignos nas esferas celestiais.
13Portanto, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir ao inimigo no tempo do mal. Então, depois da batalha, vocês continuarão de pé e firmes. 14Assim, mantenham sua posição, colocando o cinto da verdade e a couraça da justiça. 15Como calçados, usem a paz das boas-novas, para que estejam inteiramente preparados.#6.15 Ou usem a prontidão para pregar as boas-novas de paz. 16Em todas as situações, levantem o escudo da fé, para deter as flechas de fogo do maligno. 17Usem a salvação como capacete e empunhem a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.
18Orem no Espírito em todos os momentos e ocasiões. Permaneçam atentos e sejam persistentes em suas orações por todo o povo santo.
19E orem também por mim. Peçam que Deus me conceda as palavras certas, para que eu possa explicar corajosamente o segredo revelado pelas boas-novas.#6.19 Em grego, explicar o mistério do evangelho; alguns manuscritos trazem apenas explicar o mistério. 20Agora estou preso em correntes, mas continuo a anunciar essa mensagem como embaixador de Deus. Portanto, orem para que eu siga falando corajosamente em nome dele, como é meu dever.
Saudações finais
21Tíquico lhes dará um relatório completo do que tenho feito e de como tenho passado. Ele é um irmão amado e um colaborador fiel na obra do Senhor. 22Eu o enviei a vocês com esse propósito, para que saibam como estamos e para animá-los.
23A paz seja com vocês, irmãos, e que Deus, o Pai, e o Senhor Jesus Cristo lhes deem amor e fidelidade. 24Que a graça de Deus esteja eternamente sobre todos que amam nosso Senhor Jesus Cristo.

Currently Selected:

Efésios 6: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy