YouVersion Logo
Search Icon

3João 1

1
Saudações
1Eu, o presbítero,#1.1 Ou ancião. escrevo a Gaio, meu amigo querido, a quem amo na verdade.
2Amado, espero que você esteja bem e fisicamente tão sadio quanto é forte em espírito. 3Alguns dos irmãos regressaram e me deixaram muito alegre quando falaram de sua fidelidade e de como você vive de acordo com a verdade. 4Eu não poderia ter maior alegria que saber que meus filhos têm seguido a verdade.
Incentivo a Gaio
5Amado, você é fiel quando cuida dos irmãos que passam por aí, embora não os conheça. 6Eles falaram à igreja daqui a respeito de sua amizade afetuosa. Peço que continue a suprir as necessidades deles de modo agradável a Deus. 7Pois eles viajam a serviço do Senhor#1.7a Em grego, eles saíram por causa do Nome. e não aceitam coisa alguma dos que são de fora.#1.7b Em grego, dos gentios. 8Assim, nós mesmos devemos sustentá-los, a fim de nos tornarmos seus cooperadores quando eles ensinarem a verdade.
9Escrevi à igreja sobre isso, mas Diótrefes, que gosta de ser o mais importante, se recusa a receber-nos. 10Quando eu for, relatarei algumas das coisas que ele tem feito, bem como suas acusações maldosas contra nós. Ele não apenas se recusa a acolher os irmãos, mas também impede outros de ajudá-los. E, quando o fazem, ele os expulsa da igreja.
11Amado, não deixe que esse mau exemplo o influencie, mas siga apenas o que é bom. Quem faz o bem prova que é filho de Deus; quem faz o mal prova que não conhece a Deus.#1.11 Em grego, não viu a Deus.
12Todos, incluindo a própria verdade, falam bem de Demétrio. Nós dizemos o mesmo a respeito dele, e você sabe que falamos a verdade.
Conclusão
13Tenho muito mais a lhe dizer, mas não quero fazê-lo com pena e tinta, 14pois espero vê-lo em breve, e então conversaremos pessoalmente.
15A paz seja com você.
Seus amigos daqui mandam lembranças. Por favor, envie minhas saudações pessoais a cada um dos amigos daí.#1.15 Em algumas traduções o versículo 15 faz parte do 14.

Currently Selected:

3João 1: NVT

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy