YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 9

9
A quinta trombeta
1O quinto anjo tocou a trombeta, e vi uma estrela que tinha caído do céu sobre a terra. E lhe foi dada a chave do poço do abismo. 2Ela abriu o poço do abismo, e dele saiu fumaça como a fumaça de uma grande fornalha. E o sol e o ar se escureceram com a fumaça saída do poço. 3Também da fumaça saíram gafanhotos para a terra; e lhes foi dado poder como o poder que têm os escorpiões da terra.#Êx 10.12-15 4E lhes foi dito que não causassem dano à erva da terra, nem a qualquer coisa verde, nem a árvore alguma, e tão somente às pessoas que não têm o selo#Ez 9.4 de Deus na testa. 5Também não lhes foi permitido que os matassem, mas que os atormentassem durante cinco meses. E o seu tormento era como tormento de escorpião quando fere alguém. 6Naqueles dias, as pessoas buscarão a morte#Jó 3.21 e não a encontrarão; também terão desejo de morrer, mas a morte fugirá delas.
7O aspecto dos gafanhotos era semelhante a cavalos#Jl 2.4 preparados para a batalha. Na cabeça deles havia como que coroas parecendo de ouro, e o rosto deles era como rosto de um ser humano. 8Tinham também cabelos, como cabelos de mulher; e os dentes eram como dentes de leão.#Jl 1.6 9Tinham couraças, como couraças de ferro. O barulho que as suas asas faziam era como o barulho de carros#Jl 2.5 puxados por muitos cavalos, quando correm para a batalha. 10Tinham ainda cauda, como escorpiões, e um ferrão. Na cauda tinham poder para causar dano às pessoas, por cinco meses. 11Tinham por rei sobre eles o anjo do abismo, cujo nome em hebraico é Abadom, e em grego, Apoliom.#9.11 Abadom… Apoliom significam “O Destruidor”
12O primeiro ai passou.#Ap 8.13 Eis que, depois destas coisas, vêm ainda dois ais.
A sexta trombeta
13O sexto anjo tocou a trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro#Êx 30.1-3 que se encontra na presença de Deus, 14dizendo ao sexto anjo, o mesmo que tem a trombeta:
— Solte os quatro anjos que estão amarrados junto ao grande rio Eufrates.
15Então foram soltos os quatro anjos que se achavam preparados para a hora, o dia, o mês e o ano, para que matassem a terça parte da humanidade. 16O número dos exércitos da cavalaria era de vinte mil vezes dez milhares;#Ap 7.4 eu ouvi o seu número. 17Assim, nesta visão, pude ver que os cavalos e os seus cavaleiros tinham couraças cor de fogo, de jacinto e de enxofre. A cabeça dos cavalos era como cabeça de leão, e de sua boca saíam fogo, fumaça e enxofre. 18Por meio destes três flagelos, a saber, pelo fogo, pela fumaça e pelo enxofre que saíam da boca dos cavalos, foi morta a terça parte da humanidade. 19Pois a força dos cavalos estava na boca e na cauda deles. As caudas deles eram semelhantes a serpentes, com cabeças, e com elas causavam dano.
20O resto da humanidade, isto é, aqueles que não foram mortos por esses flagelos, não se arrependeu das obras das suas mãos: eles não deixaram de adorar os demônios e os ídolos#Sl 115.4-7; 135.15-17; Dn 5.4 de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que não podem ver, nem ouvir, nem andar. 21Também não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua imoralidade sexual, nem dos seus furtos.

Currently Selected:

Apocalipse 9: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy