YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 8

8
O sétimo selo e o incensário de ouro
1Quando o Cordeiro quebrou o sétimo selo, houve silêncio no céu durante quase meia hora. 2Então vi os sete anjos que estão em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.
3Veio outro anjo e ficou em pé junto ao altar,#Êx 30.1 com um incensário de ouro, e lhe foi dado muito incenso#Êx 30.7; Ap 5.8 para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono. 4E da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.#Sl 141.2 5Então o anjo pegou o incensário, encheu-o do fogo#Lv 16.12 do altar e o atirou à terra.#Ez 10.2 E houve trovões,#Ap 11.19; 16.18 vozes, relâmpagos e terremoto.
As sete trombetas
6Então os sete anjos que tinham as sete trombetas se prepararam para tocar.
A primeira trombeta
7O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve granizo e fogo#Êx 9.23-25 misturados com sangue, e foram atirados à terra. Então foi queimada a terça parte da terra,#Zc 13.9 foi queimada a terça parte das árvores, e também toda a erva verde foi queimada.
A segunda trombeta
8O segundo anjo tocou a trombeta, e uma espécie de grande montanha em chamas foi atirada ao mar. Uma terça parte do mar se transformou em sangue,#Êx 7.20 9e morreu a terça parte das criaturas do mar, e foi destruída a terça parte das embarcações.
A terceira trombeta
10O terceiro anjo tocou a trombeta, e uma grande estrela,#Is 14.12 queimando como uma tocha, caiu do céu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas. 11O nome da estrela é Absinto. E a terça parte das águas se transformou em absinto, e muitas pessoas morreram por causa dessas águas, porque se tornaram amargas.
A quarta trombeta
12O quarto anjo tocou a trombeta, e foi ferida a terça parte do sol,#Is 13.10; Ez 32.7; Jl 2.10 da lua e das estrelas, para que a terça parte deles escurecesse e uma terça parte do dia, e também da noite, ficasse sem luz. 13Então vi e ouvi uma águia que, voando pelo meio do céu, dizia com voz forte:
— Ai! Ai! Ai dos que moram na terra, por causa do som das outras trombetas que os três anjos ainda vão tocar!

Currently Selected:

Apocalipse 8: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy