YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 6

6
O Cordeiro quebra os selos
O primeiro selo
1Vi quando o Cordeiro quebrou o primeiro dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes#Ap 4.6 dizendo, como se fosse som de trovão:
— Venha!
2Vi, então, e eis um cavalo branco.#Zc 1.8; 6.3 O seu cavaleiro tinha um arco, e foi-lhe dada uma coroa. E ele saiu vencendo e para vencer.
O segundo selo
3Quando o Cordeiro quebrou o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizendo:
— Venha!
4E saiu outro cavalo, que era vermelho.#Zc 1.8; 6.2 E ao seu cavaleiro foi dado poder para tirar a paz da terra e fazer com que os homens matassem uns aos outros. Também lhe foi dada uma grande espada.
O terceiro selo
5Quando o Cordeiro quebrou o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo:
— Venha!
Então olhei, e eis um cavalo preto#Zc 6.2-6 e o seu cavaleiro com uma balança na mão. 6E ouvi o que parecia uma voz no meio dos quatro seres viventes dizendo:
— Uma medida de trigo por um denário;#6.6 Moeda romana de prata, que era o pagamento por um dia de trabalho três medidas de cevada por um denário; e não danifique o azeite e o vinho.
O quarto selo
7Quando o Cordeiro quebrou o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizendo:
— Venha!
8Vi, então, e eis um cavalo amarelo. O seu cavaleiro se chamava Morte, e o inferno o estava seguindo. E lhes foi dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar#Jr 15.3; Ez 5.12,17; 14.21 à espada, pela fome, com a mortandade e por meio dos animais selvagens da terra.
O quinto selo
9Quando o Cordeiro quebrou o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos#Ap 20.4 por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram.#Ap 1.9; 12.11 10Clamaram com voz forte, dizendo:
— Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?#Dt 32.43; Sl 79.10; Lc 18.7
11Então a cada um deles foi dada uma veste branca,#Ap 3.4; 7.9 e lhes foi pedido que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como eles tinham sido.
O sexto selo
12Vi quando o Cordeiro quebrou o sexto selo. Houve um grande terremoto, o sol se tornou negro#Is 13.10; Ez 32.7; Jl 2.31; Mt 24.29; Mc 13.24-25; Lc 21.25 como pano de saco feito de crina, a lua ficou toda vermelha como sangue, 13as estrelas do céu caíram sobre a terra, como a figueira deixa cair os seus figos verdes quando sacudida por um vento forte, 14e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então todos os montes e as ilhas foram movidos do seu lugar.#Is 34.4 15Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos#Is 2.10 dos montes 16e disseram aos montes e aos rochedos:#Os 10.8
— Caiam sobre nós e nos escondam da face daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro! 17Porque chegou o grande Dia da ira deles,#Jl 2.11; Ml 3.2 e quem poderá subsistir?

Currently Selected:

Apocalipse 6: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy