YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 4

4
A visão do trono de Deus
1Depois destas coisas, olhei, e eis que havia uma porta aberta no céu. E a primeira voz que ouvi,#Ap 1.10 que era como de trombeta ao falar comigo, disse:
— Suba até aqui, e eu lhe mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas.
2Imediatamente eu me achei no Espírito,#Ap 1.10 e eis que havia um trono armado no céu, e alguém estava sentado no trono.#Ez 1.26 3E esse que estava sentado era semelhante, no aspecto, à pedra de jaspe e ao sardônio, e ao redor do trono havia um arco-íris semelhante, no aspecto, à esmeralda.#Ez 1.27-28; Ap 10.1 4Ao redor do trono havia também vinte e quatro tronos, e neles estavam sentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco e com coroas de ouro na cabeça. 5Do trono saíam relâmpagos,#Êx 19.16 vozes e trovões, e, diante do trono, estavam acesas sete tochas de fogo,#Ez 1.13 que são os sete espíritos de Deus. 6Diante do trono havia algo como um mar de vidro, semelhante ao cristal.#Ez 1.22
No meio do trono e à volta do trono havia também quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás.#Ez 1.18 7O primeiro ser vivente era semelhante a um leão, o segundo era semelhante a um novilho, o terceiro tinha o rosto semelhante ao de ser humano e o quarto ser vivente era semelhante à águia quando está voando.#Ez 1.10; 10.14 8E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estavam cheios de olhos,#Ez 1.18; 10.12 ao redor e por dentro. Não tinham descanso, nem de dia nem de noite, proclamando:
“Santo, santo, santo#Is 6.2-3
é o Senhor Deus,
o Todo-Poderoso,
aquele que era, que é
e que há de vir.”
9Sempre que esses seres viventes davam glória, honra e ações de graças ao que está sentado no trono, ao que vive para todo o sempre,#Ap 1.18 10os vinte e quatro anciãos se prostravam diante daquele que está sentado no trono, adoravam o que vive para todo o sempre e depositavam as suas coroas diante do trono, proclamando:
11“Tu és digno,
Senhor e Deus nosso,
de receber a glória,
a honra e o poder,
porque criaste todas as coisas#Ap 10.6; 14.7
e por tua vontade
elas vieram a existir
e foram criadas.”

Currently Selected:

Apocalipse 4: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy