YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 2

2
Carta à igreja em Éfeso
1 — Ao anjo da igreja em Éfeso escreva:
“Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candelabros de ouro: # Ap 1.13,16
2 Conheço as obras que você realiza, # Ap 2.19; 3.1,8,15 tanto o seu esforço como a sua perseverança. Sei que você não pode suportar os maus e que pôs à prova os que se declaram apóstolos e não são, e descobriu que são mentirosos. 3Você tem perseverança e suportou provas por causa do meu nome, sem esmorecer.
4 Tenho, porém, contra você o seguinte: você abandonou o seu primeiro amor. # Jr 2.2
5 Lembre-se, pois, de onde você caiu. Arrependa-se e volte à prática das primeiras obras. Se você não se arrepender, virei até você e tirarei o seu candelabro do lugar dele. 6Mas você tem a seu favor o fato de que odeia as obras dos nicolaítas,#Ap 2.15 as quais eu também odeio.
7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: # Ap 2.11,17,29; 3.6,13,22 ‘Ao vencedor, darei o direito de se alimentar da árvore da vida,#Gn 2.9; Ap 22.2 que se encontra no paraíso#Lc 23.43 de Deus.’”
Carta à igreja em Esmirna
8 — Ao anjo da igreja em Esmirna escreva:
“Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver. # Ap 1.17
9 Conheço a tribulação pela qual você está passando, a sua pobreza — embora você seja rico — e a blasfêmia dos que se declaram judeus e não são, # Ap 3.9 sendo, isto sim, sinagoga de Satanás.
10 Não tenha medo das coisas que você vai sofrer. Eis que o diabo está para lançar alguns de vocês na prisão, para que vocês sejam postos à prova, e passem por uma tribulação de dez dias. # Dn 1.12,14 Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.
11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: ‘O vencedor de modo nenhum sofrerá o dano da segunda morte.’” # Ap 20.6,14; 21.8
Carta à igreja em Pérgamo
12 — Ao anjo da igreja em Pérgamo escreva:
“Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes. # Ap 1.16
13 Conheço o lugar onde você mora, que é o lugar onde está o trono de Satanás. Sei que você conserva o meu nome e não negou a fé que tem em mim, mesmo nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, que foi morto na cidade de vocês, aí onde Satanás habita.
14 Tenho, porém, contra você algumas coisas: estão aí em seu meio os que sustentam a doutrina de Balaão, # Nm 25.1-2; 31.16; 2Pe 2.15 o qual ensinava Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para que comessem coisas sacrificadas aos ídolos e praticassem a prostituição. 15Além disso, estão também aí em seu meio os que seguem a doutrina dos nicolaítas.#Ap 2.6
16 Portanto, arrependa-se! Se não, irei até aí sem demora e lutarei contra eles com a espada da minha boca.
17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: ‘Ao vencedor, darei do maná escondido. # Êx 16.32-33 Também lhe darei uma pedrinha branca, e, sobre essa pedrinha, um novo nome escrito,#Is 62.2; 65.15; Ap 3.12 o qual ninguém conhece,#Ap 19.12 exceto aquele que o recebe.’”
Carta à igreja em Tiatira
18 — Ao anjo da igreja em Tiatira escreva:
“Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido. # Ap 1.14-15
19 Conheço as obras que você realiza, o seu amor, a sua fé, o seu serviço, a sua perseverança e as suas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras.
20 Tenho, porém, contra você o fato de você tolerar que essa mulher, Jezabel, # 1Rs 16.31; 2Rs 9.22,30 que se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticar a prostituição e a comer coisas sacrificadas aos ídolos. 21Dei-lhe tempo para que se arrependesse, porém ela não quer se arrepender da sua imoralidade. 22Eis que farei com que fique acamada, e trarei grande tribulação aos que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita. 23Matarei os seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda mentes e corações,#Sl 7.9; Jr 17.10 e retribuirei a cada um de vocês segundo as suas obras.#Sl 62.12
24 Digo, porém, aos demais de Tiatira, a todos aqueles que não seguem essa doutrina e que não conheceram, como eles dizem, as coisas profundas de Satanás: Não porei outra carga sobre vocês; 25tão somente conservem o que vocês têm,#Ap 3.11 até que eu venha.
26 Ao vencedor, que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, 27e com cetro de ferro#Ap 12.5; 19.15 as governará e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro,#Sl 2.8-9 28assim como também eu recebi autoridade de meu Pai. E eu lhe darei ainda a estrela da manhã.#Ap 22.16 29Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Currently Selected:

Apocalipse 2: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy