YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 14

14
O cântico dos cento e quarenta e quatro mil
1Olhei, e eis que o Cordeiro estava em pé sobre o monte Sião. Com ele estavam cento e quarenta e quatro mil, que tinham escrito na testa#Ez 9.4; Ap 7.3-4 o nome do Cordeiro e o nome de seu Pai. 2Ouvi uma voz do céu como som de muitas águas,#Ap 1.15 como som de um forte trovão. A voz que ouvi era como de harpistas quando tocam as suas harpas. 3Entoavam um cântico novo#Sl 96.1; Ap 5.9 diante do trono, diante dos quatro seres viventes e dos anciãos. E ninguém podia aprender o cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra. 4Estes são os que não se macularam com mulheres, porque são virgens. Eles seguem o Cordeiro por onde quer que ele vá. São os que foram comprados dentre todos os seres humanos, primícias para Deus e para o Cordeiro; 5e não se achou mentira#Sf 3.13 na sua boca; não têm mácula.
As mensagens dos três anjos
6Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno#1Pe 1.25 para pregar aos que habitam na terra, e a cada nação, tribo, língua e povo,#Ap 5.9 7dizendo com voz forte:
— Temam a Deus e deem glória a ele, pois é chegada a hora em que ele vai julgar. E adorem aquele que fez o céu, a terra,#Ap 4.11; 10.6 o mar e as fontes das águas.
8Seguiu-se outro anjo, o segundo, dizendo:
— Caiu! Caiu a grande Babilônia#Is 21.9; Ap 18.2 que fez com que todas as nações bebessem o vinho do furor da sua prostituição.
9Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo com voz forte:
— Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na testa ou na mão,#Ap 13.16-17 10também esse beberá do vinho do furor de Deus, preparado, sem mistura, no cálice da sua ira,#Is 51.17 e será atormentado com fogo e enxofre,#Gn 19.24 diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro. 11A fumaça#Is 34.10 do seu tormento sobe para todo o sempre. E os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do nome da besta não têm descanso algum, nem de dia nem de noite. 12Aqui está a perseverança dos santos,#Ap 13.10 os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.#Ap 12.17
Uma voz do céu
13Então ouvi uma voz do céu, dizendo:
— Escreva: “Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor.”
— Sim — diz o Espírito —, para que descansem das suas fadigas,#Hb 4.9 pois as suas obras os acompanham.
A colheita do fim dos tempos
14Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem,#Dn 7.13; Ap 1.13 tendo na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice afiada. 15Outro anjo saiu do santuário, gritando com voz forte para aquele que estava sentado sobre a nuvem:
— Pegue a sua foice e comece a colher, pois chegou a hora da colheita,#Jl 3.13 visto que os campos da terra já amadureceram!
16E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra e fez a colheita.
17Então outro anjo saiu do santuário que se encontra no céu, tendo também ele uma foice afiada. 18Ainda outro anjo saiu do altar, o anjo que tem autoridade sobre o fogo, e clamou com voz forte ao que tinha a foice afiada, dizendo:
— Pegue a sua foice afiada e ajunte os cachos da videira da terra, porque as suas uvas estão maduras!
19Então o anjo passou a sua foice na terra, ajuntou os cachos da videira da terra e os lançou no grande lagar da ira de Deus. 20O lagar foi pisado fora da cidade. E correu sangue do lagar,#Is 63.3; Ap 19.15 chegando até a altura dos freios dos cavalos, numa extensão de cerca de trezentos quilômetros.

Currently Selected:

Apocalipse 14: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy