YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 13

13
A besta que emerge do mar
1Vi emergir do mar uma besta#Dn 7.3,7; Ap 17.3,7-12 que tinha dez chifres e sete cabeças, e, sobre os chifres, dez diademas, e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. 2A besta que vi era semelhante a leopardo,#Dn 7.4-6 com pés como de urso e boca como de leão. E o dragão deu à besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade. 3Uma das cabeças da besta parecia ter sido golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada. E toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; 4e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta. Também adoraram a besta, dizendo:
— Quem é semelhante à besta? Quem pode lutar contra ela?
5Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias#Dn 7.8 e foi-lhe dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses.#Ap 11.2 6A besta abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu.#Dn 7.8,25; 11.36 7Foi-lhe permitido, também, que lutasse contra os santos#Dn 7.21 e os vencesse. Foi-lhe dada, ainda, autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação. 8E ela será adorada por todos os que habitam sobre a terra, aqueles que, desde a fundação do mundo, não tiveram os seus nomes escritos no Livro da Vida#Sl 69.28 do Cordeiro que foi morto.
9Se alguém tem ouvidos, ouça.
10“Se alguém tiver de ir
para o cativeiro,
para o cativeiro irá.
Se alguém tiver de ser morto
pela espada,
pela espada morto será.”#Jr 15.2
Aqui está a perseverança e a fidelidade dos santos.
A besta que emerge da terra
11Vi ainda outra besta emergir da terra. Tinha dois chifres, parecendo cordeiro,#Dn 8.3 mas falava como dragão. 12Ela exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença e faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal havia sido curada.#Ap 13.3 13Também opera grandes sinais,#Mt 24.24; 2Ts 2.9; Ap 16.14; 19.20 de maneira que até faz descer fogo do céu sobre a terra,#Lc 9.54 diante de todas as pessoas. 14Seduz aqueles que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que foi ferida à espada e sobreviveu. 15E lhe foi concedido poder para dar vida à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse morrer todos os que não adorassem a imagem da besta. 16A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz com que lhes seja dada certa marca na mão direita ou na testa,#Ap 14.9; 16.2; 19.20; 20.4 17para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.
18Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de ser humano. E esse número é seiscentos e sessenta e seis.

Currently Selected:

Apocalipse 13: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy