YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 11

11
As duas testemunhas
1Foi-me dado um caniço semelhante a uma vara, e também me foi dito:
— Levante-se e vá medir o santuário#Ez 40.3 de Deus, o altar, e os que adoram no santuário. 2Mas deixe de lado o átrio exterior do santuário e não o meça, porque esse átrio foi dado aos gentios, que, por quarenta e dois meses, pisarão a cidade santa.#Lc 21.24 3Darei autoridade às minhas duas testemunhas para que profetizem durante mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco.
4São estas as duas oliveiras#Zc 4.3,11-14 e os dois candelabros que estão em pé diante do Senhor da terra. 5Se alguém pretende causar-lhes dano, da boca dessas testemunhas sai fogo e devora os inimigos; sim, se alguém pretender causar-lhes dano, certamente deve morrer. 6Elas têm autoridade para fechar o céu,#1Rs 17.1 para que não chova durante os dias em que profetizarem. Têm autoridade também sobre as águas, para transformá-las em sangue,#Êx 7.17-19 bem como para ferir a terra com todo tipo de flagelos, tantas vezes quantas quiserem.
7Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge#Dn 7.3,21; Ap 13.5-7; 17.8 do abismo fará guerra contra elas; a besta vencerá e matará as testemunhas. 8E os seus cadáveres ficarão estirados na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma#Is 1.9-10 e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado. 9Então, muitos dentre os povos, tribos, línguas e nações contemplarão os cadáveres das duas testemunhas, por três dias e meio, e não permitirão que esses cadáveres sejam sepultados. 10Os que habitam sobre a terra se alegrarão por causa da morte dessas duas testemunhas, realizarão festas e enviarão presentes uns aos outros, porque esses dois profetas atormentaram os que moram sobre a terra.
11Mas, depois dos três dias e meio, entrou neles um espírito de vida vindo da parte de Deus,#Ez 37.10 e eles se ergueram sobre os pés, e aqueles que os viram ficaram com muito medo. 12E as duas testemunhas ouviram uma voz forte vinda do céu, dizendo-lhes:
— Subam para cá.#Ap 4.1
E subiram ao céu#2Rs 2.11 numa nuvem, e os seus inimigos as contemplaram. 13Naquela hora, houve grande terremoto,#Ap 16.18 e ruiu a décima parte da cidade. Nesse terremoto, morreram sete mil pessoas. As outras pessoas ficaram aterrorizadas e deram glória ao Deus do céu.
14Passou o segundo ai.#Ap 8.13; 9.12 Eis que, sem demora, vem o terceiro ai.
A sétima trombeta
15O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu vozes fortes, dizendo:
“O reino do mundo se tornou
de nosso Senhor
e do seu Cristo,
e ele reinará
para todo o sempre.”#Dn 7.14,27
16E os vinte e quatro anciãos que estavam sentados no seu trono,#Ap 4.4 diante de Deus, prostraram-se sobre o seu rosto e adoraram a Deus, 17dizendo:
“Graças te damos, Senhor Deus,
Todo-Poderoso,
que és e que eras,#Ap 1.4,8
porque assumiste
o teu grande poder
e passaste a reinar.#Ap 19.6
18Na verdade, as nações
se enfureceram;
chegou, porém, a tua ira,
e o tempo determinado
para serem julgados os mortos,
para se dar o galardão
aos teus servos, os profetas,#Ap 10.7
aos santos e aos que temem
o teu nome,#Sl 115.13
tanto aos pequenos
como aos grandes,
e para destruíres
os que destroem a terra.”
19Abriu-se, então, o santuário de Deus, que se acha no céu,#Ap 15.5 e foi vista a arca da sua aliança no seu santuário, e sobrevieram relâmpagos,#Ap 8.5; 16.18 vozes, trovões, terremoto e forte chuva de granizo.

Currently Selected:

Apocalipse 11: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy