YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 10

10
O anjo e o livrinho
1Vi outro anjo forte#Ap 5.2 descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça. O rosto dele era como o sol, e as pernas eram como colunas de fogo. 2O anjo tinha na mão um livrinho aberto. Pôs o pé direito sobre o mar e o pé esquerdo sobre a terra 3e gritou com voz forte, como ruge um leão. E, quando ele gritou, os sete trovões fizeram soar as suas próprias vozes. 4Logo que os sete trovões falaram, eu ia escrever, mas ouvi uma voz do céu, dizendo:
— Guarde em segredo as coisas que os sete trovões falaram. Não escreva nada.
5Então o anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra levantou a mão direita para o céu 6e jurou por aquele que vive para todo o sempre, o mesmo que criou o céu, a terra, o mar e tudo o que neles há, dizendo:
— Já não haverá demora,#Dn 12.7 7mas, nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele estiver para tocar a trombeta, então se cumprirá o mistério de Deus, como ele anunciou aos seus servos, os profetas.#Am 3.7
8A voz que ouvi, vinda do céu, estava de novo falando comigo e dizendo:
— Vá e pegue o livro que se acha aberto na mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.
9Então fui ao anjo, pedindo-lhe que me desse o livrinho.#Ez 2.8-9 Ele, então, me falou:
— Pegue o livrinho e devore-o. No seu estômago ele será amargo, mas na sua boca será doce como mel.
10Peguei o livrinho da mão do anjo e o devorei.#Ez 3.1-3 Na minha boca, era doce como mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo. 11Então me disseram:
— É necessário que você ainda profetize a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis.

Currently Selected:

Apocalipse 10: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy