YouVersion Logo
Search Icon

Isaías 7

7
Profecia contra Israel e Síria
1Nos dias em que Acaz, filho de Jotão, filho de Uzias, era rei de Judá, Rezim,#2Rs 16.5; 2Cr 28.5-6 rei da Síria, e Peca, filho de Remalias, rei de Israel, subiram a Jerusalém para lutar contra ela, mas não conseguiram conquistá-la.
2Quando informaram à casa de Davi que a Síria estava aliada com Efraim, o coração de Acaz e o coração do seu povo ficaram agitados, como se agitam as árvores do bosque com o vento.
3Então o Senhor disse a Isaías:
— Vá, agora, com o seu filho Sear-Jasube#7.3 Sear-Jasube significa “Um Resto Voltará” encontrar-se com Acaz, que está na outra extremidade do aqueduto do tanque superior, junto ao caminho do campo do Lavandeiro.#2Rs 18.17 4Diga-lhe o seguinte: “Tenha cuidado e fique calmo.#Dt 20.3 Não tenha medo nem fique desanimado por causa desses dois tocos de lenha fumegante, por causa do furor da ira de Rezim e da Síria, e do filho de Remalias. 5Porque a Síria, Efraim e o filho de Remalias resolveram acabar com você, dizendo: 6‘Vamos atacar e amedrontar o reino de Judá. Vamos conquistá-lo para nós e fazer reinar no meio dele o filho de Tabeal.’”
7Assim diz o Senhor Deus:
“Isso não tem nenhuma chance
de acontecer.#Is 8.10
8Porque a capital da Síria
é Damasco,
e o cabeça de Damasco é Rezim.
E dentro de sessenta e cinco anos
Efraim será destruído
e deixará de ser povo.
9A capital de Efraim é Samaria,
e o cabeça de Samaria
é o filho de Remalias.
Se vocês não crerem,
certamente não permanecerão.”#2Cr 20.20
A promessa a respeito do Emanuel
10E o Senhor continuou a falar com Acaz, dizendo:
11— Peça ao Senhor, seu Deus, um sinal, quer seja embaixo, nas profundezas, ou em cima, nas alturas.
12Acaz, porém, disse:
— Não pedirei, nem tentarei o Senhor.
13Então Isaías disse:
— Agora escute, ó casa de Davi! Será que não basta vocês abusarem da paciência dos homens? Querem abusar também da paciência do meu Deus? 14Portanto, o Senhor mesmo lhes dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel.#7.14 Emanuel significa “Deus está Conosco” (veja Mt 1.23) 15Ele comerá manteiga e mel quando souber desprezar o mal e escolher o bem. 16Na verdade, antes que este menino saiba desprezar o mal e escolher o bem, a terra daqueles dois reis que você tanto teme será abandonada.#Is 8.4
Males sobre Jerusalém
17— Mas o Senhor fará vir sobre você, sobre o seu povo e sobre a casa de seu pai dias tais como nunca houve, desde o dia em que Efraim se separou de Judá;#1Rs 12.16 ele fará vir o rei da Assíria. 18Naquele dia, o Senhor assobiará às moscas que estão no extremo dos rios do Egito e às abelhas que se encontram na terra da Assíria.#Is 5.26 19Elas virão e pousarão todas nos vales profundos, nas fendas das rochas, em todos os espinhos e em todas as pastagens.
20— Naquele dia, o Senhor o rapará com uma navalha alugada do outro lado do rio, a saber, por meio do rei da Assíria.#Is 10.5 Rapará a sua cabeça e os cabelos dos seus pés e tirará também a sua barba. 21Naquele dia, um homem manterá apenas uma vaca nova e duas ovelhas, 22e será tal a abundância de leite que elas lhe darão, que comerá manteiga. Todo o restante que ficar no meio da terra comerá manteiga e mel.
23— Também, naquele dia, todo lugar em que houver mil videiras, no valor de mil moedas de prata, será tomado por espinheiros e ervas daninhas.#Is 5.6 24Com flechas e arco se entrará aí, porque os espinheiros e as ervas daninhas cobrirão toda a terra. 25Quanto a todos os montes, onde se costuma cavar com enxadas, para ali você não irá com medo dos espinhos e das ervas daninhas; eles servirão para pasto dos bois e para serem pisados pelas ovelhas.#Is 5.17

Currently Selected:

Isaías 7: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy