YouVersion Logo
Search Icon

Efésios 3

3
A vocação dos gentios e o apostolado de Paulo
1Por essa razão eu, Paulo, o prisioneiro de Cristo Jesus, por amor de vocês, os gentios — 2se é que vocês ouviram falar a respeito da dispensação da graça de Deus a mim confiada em favor de vocês, 3pois, segundo uma revelação, me foi dado a conhecer o mistério,#Ef 1.9 conforme escrevi há pouco, resumidamente. 4Ao lerem o que escrevi, poderão entender a minha compreensão do mistério de Cristo, 5o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como agora foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, pelo Espírito.
6O mistério é que os gentios são coerdeiros, membros do mesmo corpo#Ef 2.16 e coparticipantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho, 7do qual fui constituído ministro#Cl 1.25 conforme o dom da graça de Deus a mim concedida segundo a força operante do seu poder. 8A mim, o menor de todos os santos,#1Co 15.9 foi dada esta graça de pregar#At 9.15 aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo 9e manifestar a todos qual é a dispensação do mistério#Ef 3.3 que, durante tempos passados, esteve oculto em Deus, que criou todas as coisas. 10E isso para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida dos principados e das potestades#Ef 1.21 nas regiões celestiais,#Ef 1.3 11segundo o eterno propósito#Ef 1.11 que Deus estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor. 12Em Cristo, temos ousadia e acesso#Rm 5.2; Ef 2.18 a Deus com confiança, mediante a fé nele. 13Portanto, eu peço que não desanimem por causa das minhas tribulações em favor de vocês,#Cl 1.24 pois isso é motivo de honra para vocês.
Paulo ora novamente
14Por essa razão, eu me ponho de joelhos diante do Pai, 15de quem toda a família, nos céus e na terra,#Ef 1.10 recebe o nome. 16Peço a Deus que, segundo a riqueza da sua glória, conceda a vocês que sejam fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito, no íntimo de cada um. 17E assim, pela fé, que Cristo habite no coração de vocês, estando vocês enraizados e alicerçados em amor.#Cl 2.7 18Isto para que, com todos os santos, vocês possam compreender qual é a largura, o comprimento, a altura e a profundidade 19e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento,#Fp 4.7 para que vocês fiquem cheios de toda a plenitude de Deus.
20Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, 21a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre.#Rm 16.25-27 Amém!

Currently Selected:

Efésios 3: NAA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy