YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 5

5
A visão do livro selado com sete selos e a do Cordeiro
1Vi, na mão direita daquele que estava sentado no trono, um livro#Ez 2.9-10 escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos. 2Vi, também, um anjo forte, que proclamava em grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de lhe desatar os selos? 3Ora, nem no céu, nem sobre a terra, nem debaixo da terra, ninguém podia abrir o livro, nem mesmo olhar para ele; 4e eu chorava muito, porque ninguém foi achado digno de abrir o livro, nem mesmo de olhar para ele. 5Todavia, um dos anciãos me disse: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá,#Gn 49.9-10 a Raiz de Davi,#Is 11.1 venceu para abrir o livro e os seus sete selos.
6Então, vi, no meio do trono e dos quatro seres viventes e entre os anciãos, de pé, um Cordeiro#Is 53.7 como tendo sido morto. Ele tinha sete chifres, bem como sete olhos,#Zc 4.10 que são os sete Espíritos de Deus enviados por toda a terra. 7Veio, pois, e tomou o livro da mão direita daquele que estava sentado no trono; 8e, quando tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos,#Sl 141.2 9e entoavam novo cântico, dizendo:
Digno és de tomar o livro
e de abrir-lhe os selos,
porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus
os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação
10e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes;#Êx 19.6
e reinarão sobre a terra.
11Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões#Dn 7.10 e milhares de milhares, 12proclamando em grande voz:
Digno é o Cordeiro que foi morto
de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força,
e honra, e glória, e louvor.
13Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo:
Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro,
seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio
pelos séculos dos séculos.
14E os quatro seres viventes respondiam: Amém! Também os anciãos prostraram-se e adoraram.

Currently Selected:

Apocalipse 5: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy