YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 4

4
A visão do trono de Deus
1Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas. 2Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado; 3e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda.#Ez 1.26-28; 10.1 4Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro. 5Do trono saem relâmpagos,#Êx 19.16 vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo,#Ez 1.13 que são os sete Espíritos de Deus. 6Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal,#Ez 1.22 e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás. 7O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segundo, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quando está voando.#Ez 1.5-10; 10.14 8E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, respectivamente, seis asas, estão cheios de olhos,#Ez 1.18; 10.12 ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando:
Santo, Santo, Santo#Is 6.2-3
é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso,
aquele que era, que é e que há de vir.
9Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, 10os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando:
11Tu és digno, Senhor e Deus nosso,
de receber a glória, a honra e o poder,
porque todas as coisas tu criaste,
sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas.

Currently Selected:

Apocalipse 4: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy