YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 19

19
O júbilo no céu
1Depois destas coisas, ouvi no céu uma como grande voz de numerosa multidão, dizendo:
Aleluia!
A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus,
2porquanto verdadeiros e justos são os seus juízos,
pois julgou a grande meretriz
que corrompia a terra com a sua prostituição
e das mãos dela
vingou#Dt 32.43 o sangue dos seus servos.
3Segunda vez disseram:
Aleluia!
E a sua fumaça sobe#Is 34.10 pelos séculos dos séculos.
4Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a Deus, que se acha sentado no trono, dizendo: Amém! Aleluia! 5Saiu uma voz do trono, exclamando:
Dai louvores ao nosso Deus,
todos os seus servos,
os que o temeis,
os pequenos e os grandes.#Sl 115.13
6Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas#Ez 1.24 e como de fortes trovões, dizendo:
Aleluia!
Pois reina o Senhor,
nosso Deus, o Todo-Poderoso.
7Alegremo-nos, exultemos
e demos-lhe a glória,
porque são chegadas as bodas do Cordeiro,
cuja esposa a si mesma já se ataviou,
8pois lhe foi dado vestir-se
de linho finíssimo, resplandecente e puro.
Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos.
9Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas#Mt 22.2-3 do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus. 10Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.
Cristo, o vencedor da besta e do falso profeta
11Vi o céu aberto,#Ez 1.1 e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro e julga e peleja com justiça. 12Os seus olhos são chama de fogo;#Dn 10.6 na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. 13Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; 14e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. 15Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro#Sl 2.9 e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho#Is 63.3; Jl 3.13; Ap 14.20 do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. 16Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
17Então, vi um anjo posto em pé no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves que voam pelo meio do céu: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, 18para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e seus cavaleiros, carnes de todos, quer livres, quer escravos, tanto pequenos como grandes.#Ez 39.4,17-20
19E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. 20Mas a besta#Ap 13.1-18 foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. 21Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes.

Currently Selected:

Apocalipse 19: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy