YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 16

16
O primeiro flagelo
1Ouvi, vinda do santuário, uma grande voz, dizendo aos sete anjos: Ide e derramai pela terra as sete taças da cólera de Deus.
2Saiu, pois, o primeiro anjo e derramou a sua taça pela terra, e, aos homens portadores da marca da besta e adoradores da sua imagem, sobrevieram úlceras malignas e perniciosas.#Êx 9.10
O segundo flagelo
3Derramou o segundo a sua taça no mar, e este se tornou em sangue como de morto, e morreu todo ser vivente que havia no mar.
O terceiro flagelo
4Derramou o terceiro a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornaram em sangue.#Êx 7.17-21 5Então, ouvi o anjo das águas dizendo:
Tu és justo, tu que és e que eras, o Santo,
pois julgaste estas coisas;
6porquanto derramaram sangue de santos e de profetas,
também sangue lhes tens dado a beber;
são dignos disso.
7Ouvi do altar que se dizia:
Certamente, ó Senhor Deus, Todo-Poderoso,
verdadeiros e justos são os teus juízos.
O quarto flagelo
8O quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo. 9Com efeito, os homens se queimaram com o intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus, que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória.
O quinto flagelo
10Derramou o quinto a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino se tornou em trevas,#Êx 10.21 e os homens remordiam a língua por causa da dor que sentiam 11e blasfemaram o Deus do céu por causa das angústias e das úlceras que sofriam; e não se arrependeram de suas obras.
O sexto flagelo
12Derramou o sexto a sua taça sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram,#Is 11.15-16 para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do lado do nascimento do sol. 13Então, vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs; 14porque eles são espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro com o fim de ajuntá-los para a peleja do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. 15(Eis que venho como vem o ladrão.#Mt 24.43-44; Lc 12.39-40 Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua vergonha.) 16Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.#2Rs 23.29; 2Cr 35.22
O sétimo flagelo
17Então, derramou o sétimo anjo a sua taça pelo ar, e saiu grande voz do santuário, do lado do trono, dizendo: Feito está! 18E sobrevieram relâmpagos,#Ap 8.5; 11.13,19 vozes e trovões, e ocorreu grande terremoto, como nunca houve igual desde que há gente sobre a terra; tal foi o terremoto, forte e grande. 19E a grande cidade se dividiu em três partes, e caíram as cidades das nações. E lembrou-se Deus da grande Babilônia para dar-lhe o cálice#Is 51.17 do vinho do furor da sua ira. 20Todas as ilhas fugiram, e os montes não foram achados; 21também desabou do céu sobre os homens grande saraivada,#Êx 9.23 com pedras que pesavam cerca de um talento; e, por causa do flagelo da chuva de pedras, os homens blasfemaram de Deus, porquanto o seu flagelo era sobremodo grande.

Currently Selected:

Apocalipse 16: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy