YouVersion Logo
Search Icon

Apocalipse 15

15
Os sete flagelos
1Vi no céu outro sinal grande e admirável: sete anjos tendo os sete últimos flagelos, pois com estes se consumou a cólera de Deus.
Os remidos entoam o cântico de Moisés e o cântico do Cordeiro
2Vi como que um mar de vidro, mesclado de fogo, e os vencedores da besta, da sua imagem e do número do seu nome, que se achavam em pé no mar de vidro, tendo harpas de Deus; 3e entoavam o cântico de Moisés,#Êx 15.1 servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo:
Grandes e admiráveis são as tuas obras,
Senhor Deus, Todo-Poderoso!
Justos e verdadeiros são os teus caminhos,
ó Rei das nações!
4Quem não temerá#Jr 10.7
e não glorificará o teu nome, ó Senhor?
Pois só tu és santo;
por isso, todas as nações virão#Sl 86.9
e adorarão diante de ti,
porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos.
Deus envia os flagelos
5Depois destas coisas, olhei, e abriu-se no céu o santuário do tabernáculo do Testemunho,#Êx 40.34 6e os sete anjos que tinham os sete flagelos saíram do santuário, vestidos de linho puro e resplandecente e cingidos ao peito com cintas de ouro. 7Então, um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da cólera de Deus, que vive pelos séculos dos séculos. 8O santuário se encheu de fumaça#1Rs 8.10-11; 2Cr 5.13-14; Is 6.4 procedente da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia penetrar no santuário, enquanto não se cumprissem os sete flagelos dos sete anjos.

Currently Selected:

Apocalipse 15: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy