YouVersion Logo
Search Icon

Mateus 1

1
A genealogia de Jesus Cristo
Lc 3.23-38
1Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. 2Abraão gerou a Isaque; Isaque, a Jacó; Jacó, a Judá e a seus irmãos; 3Judá gerou de Tamar a Perez e a Zera; Perez gerou a Esrom; Esrom, a Arão; 4Arão gerou a Aminadabe; Aminadabe, a Naassom; Naassom, a Salmom; 5Salmom gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute, gerou a Obede; e Obede, a Jessé; 6Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi, a Salomão, da que fora mulher de Urias; 7Salomão gerou a Roboão; Roboão, a Abias; Abias, a Asa; 8Asa gerou a Josafá; Josafá, a Jorão; Jorão, a Uzias; 9Uzias gerou a Jotão; Jotão, a Acaz; Acaz, a Ezequias; 10Ezequias gerou a Manassés; Manassés, a Amom; Amom, a Josias; 11Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos, no tempo do exílio#2Rs 24.14-15; 2Cr 36.10; Jr 27.20 na Babilônia.
12Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel, a Zorobabel; 13Zorobabel gerou a Abiúde; Abiúde, a Eliaquim; Eliaquim, a Azor; 14Azor gerou a Sadoque; Sadoque, a Aquim; Aquim, a Eliúde; 15Eliúde gerou a Eleazar; Eleazar, a Matã; Matã, a Jacó. 16E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo.
17De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze.
O nascimento de Jesus Cristo
Lc 2.1-7
18Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria,#Lc 1.27 sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. 19Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. 20Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome#Lc 1.31 de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. 22Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta:
23Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel#Is 7.14
(que quer dizer: Deus conosco). 24Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. 25Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome#Lc 2.21 de Jesus.

Currently Selected:

Mateus 1: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy