YouVersion Logo
Search Icon

Gálatas 6

6
O auxílio mútuo e a responsabilidade pessoal
1Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado. 2Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo. 3Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana. 4Mas prove cada um o seu labor e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro. 5Porque cada um levará o seu próprio fardo.
O que o homem semear, isso também ceifará
6Mas aquele que está sendo instruído na palavra faça participante de todas as coisas boas aquele que o instrui. 7Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. 8Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. 9E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos. 10Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.
Paulo gloria-se na cruz de Cristo
11Vede com que letras grandes vos escrevi de meu próprio punho. 12Todos os que querem ostentar-se na carne, esses vos constrangem a vos circuncidardes, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. 13Pois nem mesmo aqueles que se deixam circuncidar guardam a lei; antes, querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. 14Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo. 15Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura. 16E, a todos quantos andarem de conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.
17Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.
A bênção
18A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém!

Currently Selected:

Gálatas 6: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy