YouVersion Logo
Search Icon

3João 1

1
Prefácio e saudação
1O presbítero ao amado Gaio,#At 19.29; Rm 16.23; 1Co 1.14 a quem eu amo na verdade.
2Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma. 3Pois fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade, como tu andas na verdade. 4Não tenho maior alegria do que esta, a de ouvir que meus filhos andam na verdade.
O bom exemplo de Gaio
5Amado, procedes fielmente naquilo que praticas para com os irmãos, e isto fazes mesmo quando são estrangeiros, 6os quais, perante a igreja, deram testemunho do teu amor. Bem farás encaminhando-os em sua jornada por modo digno de Deus; 7pois por causa do Nome foi que saíram, nada recebendo dos gentios. 8Portanto, devemos acolher esses irmãos, para nos tornarmos cooperadores da verdade.
Diótrefes, o ambicioso. Demétrio, fiel cristão
9Escrevi alguma coisa à igreja; mas Diótrefes, que gosta de exercer a primazia entre eles, não nos dá acolhida. 10Por isso, se eu for aí, far-lhe-ei lembradas as obras que ele pratica, proferindo contra nós palavras maliciosas. E, não satisfeito com estas coisas, nem ele mesmo acolhe os irmãos, como impede os que querem recebê-los e os expulsa da igreja. 11Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus. 12Quanto a Demétrio, todos lhe dão testemunho, até a própria verdade, e nós também damos testemunho; e sabes que o nosso testemunho é verdadeiro.
Informações finais. Saudações
13Muitas coisas tinha que te escrever; todavia, não quis fazê-lo com tinta e pena, 14pois, em breve, espero ver-te. Então, conversaremos de viva voz.
15A paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos, nome por nome.

Currently Selected:

3João 1: ARA

Highlight

Share

Copy

None

Want to have your highlights saved across all your devices? Sign up or sign in

YouVersion uses cookies to personalize your experience. By using our website, you accept our use of cookies as described in our Privacy Policy